2º Dia – 08/05

09H00 – 10H00 – MÍDIAS SOCIAIS, O FENÔMENO HATER E NOSSOS VÍCIOS CONECTADOS
A sociedade contemporânea tem novos vícios. Digitais, a maior parte deles, explodindo globalmente nas mídias sociais. Haters ganham protagonismo. Como ser relevante nesse mundo online de conflitos em tempo real?
Brian Solis – Futurista e Principal Analista, Altimeter Group (EUA)


10H00 – 10H10 – MOMENTO PATROCINADOR GOOGLE

10H10 – 10H50 – MARCAS, DADOS E A MAIOR TECNOLOGIA DE TODAS: O CÉREBRO HUMANO
Dados e novas tecnologias para a ativação e comunicação de marcas virou o novo normal. Mas é a cabeça de seres humanos que controla tudo. Profissionais de mídia de excelência discutem o que é Data Mindset.
Apresentador: Paulo Ilha – Media VP, DPZ&T
Debatedores: Eduardo Schaeffer – Diretor de Negócios Integrados, Globo, Marco Bebiano – Diretor de Desenvolvimento de Negócios com Agências, Google Brasil e Federico Goyret – Diretor de Marketing, Renault do Brasil

10H50 – 11H10 – NETWORK BREAK

11H10 – 11H50 – NÃO, NOSSO MERCADO AINDA NÃO É DIGITAL!
Estudo inédito da McKinsey revela que a indústria da comunicação no Brasil ainda tem que comer muitos bites e bits para virar gente grande e forte no mundo digital. Como suplementar essa inanição?
Apresentador: Marcelo Tripoli – Digital Vice, McKinsey
Debatedores: Igor Puga – Diretor de Marketing e Marca, Banco Santander e Othon Vela – Diretor de Marketing, Via Varejo


11H50 – 12H00 – MOMENTO PATROCINADOR JCDECAUX
A NOVA ERA DO OOH, O PDOOH – PPROGRAMMATIC DIGITAL OUT OF HOME

O Digital OOH será o 2º meio de maior crescimento nos próximos anos, dados e tecnologia contribuirão para transformamos oportunidades em negócios e resultados ainda melhores para os anunciantes. O Programmatic Digital OOH permitirá aos anunciantes ter suas campanhas entregues para targets específicos, gerando ainda mais engajamento e conversão da audiência. O PDOOH será um dos pilares que contribuirá para acelerar o crescimento desta indústria e oferecerá uma solução para os compradores de mídia, sem fricção, transparente, com 100% de “viewability” e brand safety.
Palestrante: Heitor Pontes – Diretor Comercial, JCDecaux

12H00 – 12H40 – LIDERANDO A MUDANÇA: APRENDENDO A APRENDER
Espera-se de nós cada vez mais criatividade e inovação. Nosso maior desafio é combinar o potencial das tecnologias exponenciais e da inteligência artificial com nossas forças humanas e inteligência emocional. Aprendizagem adaptativa é a resposta, para pessoas e empresas, nesta nova humanidade aumentada.
Tim Lucas – Palestrante e Líder de Negócios, Hyper Island

12H40 – 14H00 – INTERVALO DO ALMOÇO

14H00 – 14H40 – GERAÇÃO Z E O FUTURO DO TRABALHO
A geração Z, os nascidos de 1995 a 2010, se tornará o maior grupo populacional do planeta ainda este ano. Em 2020, já ocupará mais de 20% dos postos de trabalho, demandando mudanças contundentes tanto nas estruturas e processos corporativos quanto nas relações profissionais. Como as empresas da indústria da comunicação podem continuar atraentes para os talentos dessa primeira geração totalmente nativa digital?
Cintia Gonçalves – Sócia e CSO, AlmapBBDO


14H40 – 14H50 – MOMENTO PATROCINADOR TWITTER
COMECE PELAS PESSOAS

As pessoas no Twitter são influentes, receptivas e geram resultados. Conheça, como no Twitter, a sua marca pode se tornar parte das conversas e do que está acontecendo no mundo ao começar com as pessoas que transformam a cultura, lançam tendência e inspiram mudança.
Cadu Aun – Diretor Comercial, Twitter Brasil

14H50 – 15H30 – ABRINDO O JOGO: AGÊNCIAS EM QUESTÃO
Sem papas na língua, dois dos mais destacados líderes de agências do País, discutem onde as agências precisam buscar mais relevância e entrar como protagonistas no jogo da inovação e transformação dos negócios dos clientes.
Fernando Musa – Chief Executive, Grupo Ogilvy Brasil e Hugo Rodrigues – Chairman & CEO, WMcCann
Moderador: Alexandre Zaghi Lemos – Editor-Chefe, Meio & Mensagem


15H30 – 15H40 – MOMENTO PATROCINADOR VIVO ADS
AS REGRAS PARA O SUCESSO DE CAMPANHAS DO MOBILE

Lucas Amadeu – General Manager, Vivo Ads

15H40 – 16H30 – O FIM DA IDADE MÉDIA E O INÍCIO DA IDADE MÍDIA
O fim da Idade Média acontece apenas agora. Antes, éramos avaliados pela média e pelos protocolos genéricos. Graças à tecnologia e à inovação, agora, cada um de nós é todo um universo à parte. Únicos, nos tornamos agentes de mídia, transformadores sociais como nunca.
Walter Longo – CEO, Unimark e Sócio, BBL Games

16H30 – 17H00 – NETWORK BREAK

17H00 – 17H40 – YES, NÓS TEMOS UNICÓRNIOS!
Unicórnios, você sabe, são as empresas que floresceram na nova economia tecnológica e digital, para se transformarem em inovadoras companhias de mais de US$ 1 Bi. No Brasil, temos algumas. Como é que elas fizeram?
Debatedoras: Rafaella Gobara – Head of Marketing, iFood e Stella Brant – Diretora da Marketing, 99
Moderador: Pyr Marcondes – Diretor, M&M Ventures e ProXXIma


17h40 – 17h50 – MOMENTO PATROCINADOR WMCCANN
LABS: MUDANDO O NOVO DE NOVO. A INTEGRAÇÃO DE CRIATIVIDADE, CIÊNCIA E DADOS

Palestrantes: André França – VP de Mídia, WMcCann e Raquel Scrivano – Head, KOLab (Laboratório de Inteligência de Dados da Coca-Cola Brasil), WMcCann

17H50 – 18H20 – “EU CRESCI!”
A trajetória meteórica da adolescente que, além de cantora, modelo, atriz e dubladora, transformou-se também num fenômeno da TV e em uma das maiores e mais influentes Youtubers do Brasil.
Entrevistada: Maisa Silva – Apresentadora , SBT
Entrevistador: Bárbara Sacchitiello – Editora-Assistente, Meio & Mensagem


18H20 – HAPPY HOUR SPOTIFY
O Spotify é o parceiro do Proxxima para a realização do happy hour de encerramento da edição deste ano, com a participação especial da cantora Clau, que fará um pocket show exclusivo, além do DJ Adipe Neto.


SALA 1 – TRILHA TRIBAL

14h00 – 16h30 – NEGÓCIOS & PROPÓSITO: COMO AS MARCAS PODEM RESOLVER QUESTÕES SOCIAIS SEM DEIXAR OS RESULTADOS DE LADO?
Como trazer ganhos para a sociedade sem deixar de lado o foco em resultados? Reunimos algumas das principais empresas do Brasil para discutir o assunto e destacar exemplos reais de sucesso.
Palestrante: Igor Puga – Diretor de Marketing e Marca, Santander Brasil, Carolina Soutello – Global Brand Manager, Natura e Alexandre Borges – Sócio e CEO, Grupo Mãe Terra
Mediadora: Débora Nitta – Head de Agências, Facebook no Brasil

16H30 – 17H00 – NETWORK BREAK

17h00 – 18h00 – DAVI x GOLIAS: VENCENDO GIGANTES COM OUSADIA, ESTRATÉGIA E CRIATIVIDADE
Huawei e Nextel apresentam quais são os elementos primordiais, de serviço e comunicação, para brigar de igual para igual com as principais companhias de dois dos mais competitivos segmentos da indústria.
Palestrantes: Ketrina Dunagan – Vice-Presidente Sênior de Marketing, Huawei e David Cox – Customer Experience Consultant, Nextel
Mediador: Bob Wolheim – Multiempreendedor e Fundador de Empresas, YouPix e MuchMore

SALA 2 – TRILHA DE DADOS

14H30 – 15H00 – VOCÊ, MARQUETEIRO, VAI VIRAR UM FORA DA LEI?
Entenda como marketing está envolvido nos impactos da nova Lei Geral de Proteção de Dados e porque deve liderar esse processo na empresa.
Allan Fonseca – Ceo e Founder, Guardians Consulting

15H00 – 16H00 – O QUE OS ANUNCIANTES TÊM QUE SABER SOBRE LGPD. E NÃO SABEM
Impactos da nova lei de proteção de dados sobre seu ecossistema digital e as responsabilidades dos anunciantes.
Mitikazu Lisboa – CEO e Founder, Hive

16H00 – 16H30 – AGÊNCIAS E ANUNCIANTES SÃO CO-RESPONSÁVEIS DIANTE DA NOVA LGPD: MAS ESSA FICHA AINDA NÃO CAIU
Como e porque, juridicamente, as agências de propaganda no Brasil serão co-responsabilizadas – e co-multadas – diante de qualquer demanda de privacidade de dados.
Luiza Sato – ASBZ Advogados

16H30 – 17H00 – NETWORK BREAK

17H00 – 17H30 – DATA DRIVEN MARKETING: EFICIÊNCIA SEM DÚVIDA. MAS COMO FAZER?
Como endereçar eficiência e performance usando tecnologia e dados para o marketing?
David Reck – Ceo e Founder, Reamp

SALA 3 – TRILHA BUSINESS


14H30 – 15H00 – SQUID: POWER TO THE PEOPLE: O IMPACTO DOS CREATORS NAS ESTRATÉGIAS E COMUNICAÇÃO
A crescente demanda por autenticidade e campanhas mais humanas tornaram os criadores de conteúdo e o marketing de influência parte central da estratégia das marcas.
Isabela Ventura – CEO, Squid


15H15 – 15H45 – Tradelab: CAMPANHAS DE DADOS QUE MOVIMENTAM NEGÓCIOS: COMO A PROGRAMÁTICA PODE AJUDAR EM DECISÕES ESTRATÉGICAS.
A comunicação digital pode ser, mais do que uma construção de marcas, uma fonte de inteligência para os negócios.
Fred Martins – Tradelab Brasil, Luciana Araújo – Sênior Marketing Manager, Ubisoft Brasil e Túlio Magalhães – Head of Sales & Operation – Publishing, Webedia Brasil


16H00 – 16H30 – ZOOMIN TV: COMO OS INFLUENCIADORES PODEM AJUDAR NO RESULTADO DA SUA MARCA
Os influenciadores digitais são os formadores de opinião da atualidade e saber usar as plataformas disponíveis pode alavancar os resultados das estratégias de marketing de uma empresa e impactar diretamente no sucesso da marca. A Zoomin leva para o proXXIma Maurício Meirelles, que faz parte da rede de canais no Youtube da empresa. O humorista atualmente está focado em sua carreira de influenciador digital e apresentador de TV, e falará sobre a importância de escolher um influenciador que tenha valores que correspondam à marca. Além de compartilhar experiências que já teve
no mercado e como a otimização dessas parcerias gera autenticidade e engajamento.
Maurício Meirelles – Influenciador e Humorista

16H30 – 17H00 – NETWORK BREAK


17H15 – 17H45 – GTB
FUTURE STAND-UP: O SER HUMANO CONTINUA SENDO O PERSONAGEM PRINCIPAL NO FUTURO.
Um stand-up comedy sobre o protagonismo das pessoas em um futuro onde a tecnologia terá um papel cada vez mais importante.
Fabiano Cambota – Apresentador, Comedy Central e Vico Benevides – Managing Director Brasil, ECD Latam, GTB


18H00 – 18H30 – CBN
PODPESQUISA 2018: PERFIL DO OUVINTE BRASILEIRO DE PODCAST

Em 2018, a ABPOD, em parceria com a CBN, realizou um estudo sobre o ouvinte de podcast brasileiro, buscando entender seus hábitos e preferências em relação a essa mídia.
Greice Matos – Analista de Inteligência Competitiva, CBN

SALA 4 – FUTURE OF WORK

15H00 – 16H30 – GERAÇÃO Z E O FUTURO DO TRABALHO – PARTE 2 – OS DEBATES
Dando sequência à apresentação do auditório principal sobre a geração Z e o mercado de trabalho, Cintia Gonçalves, sócia e CSO da AlmapBBDO, e os jornalistas de Meio & Mensagem conduzirão debates com líderes da indústria da comunicação e jovens profissionais sobre as expectativas e os desafios para atrair e desenvolver os talentos dessa primeira geração totalmente nativa digital.
Cintia Gonçalves – Sócia e CSO, AlmapBBDO

15H00 – 16H30 – NETWORK BREAK


17H15 – 17H45 – SERASA: SERASA ALÉM DO CRÉDITO. TRANSFORMAÇÃO DIGITAL E MAIS RESULTADOS PARA NOSSOS CLIENTES.
Diego Lopes – Gerente de Produtos Digitais de Marketing Services, Serasa Experian e Pedro Dias Lopes – Diretor, Serasa Consumidor

Realização