Meio&Mensagem

Sérgio Maria

Sérgio Maria | Diretor de Produtos Publicitários Digitais, Globo

Sérgio Maria é diretor de Produtos e Publicidade Digital da Globo desde julho de 2021. Entre 2000 e 2002, integrou a equipe de IT Business do Citigroup e ocupou posições de gestão de IT e Marketing na Oi. Ganhou relevância internacional atuando na British Telecom como British Chevening Scholar e, em 2006, chegou à gerência de Produtos da iG. Ingressou no Google no início de 2007, como gerente de Parceiros Estratégicos no Brasil, assumindo a área de parcerias globais na América Latina nos anos subsequentes. Em 2019, ingressou na Globo como um agente de inovação e transformação digital, assumindo a área de produtos e serviços de publicidade em maio de 2020 e desde junho de 2021 é diretor de produtos puglicitários digitais. O executivo possui mais de 20 anos na área digital, é formado em Ciência da Computação e pós-graduado em Gestão e Finanças, ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). É mestre em Tecnologia da Informação e Comunicação pela Coventry University, além de possuir cursos de comunicação e relacionamento pela Wharton School e ter participado dos programas de Fintech da University of Oxford e de Desenvolvimento de Conselheiros pela Fundação Dom Cabral.

Outros palestrantes