Evento ProXXIma

7 E 8 DE MAIO DE 2019 | GOLDEN HALL WTC - SP

Ricardo Dias

Vice Presidente de Marketing, Cervejaria Ambev

Ricardo Dias teve uma carreira não tradicional ao topo do mundo do marketing e dos negócios. Há mais de 18 anos, começou num cargo de base na área led vendas da Ambev no Brasil, aprendendo sobre o negócio de baixo para cima. Nunca esqueceu sua paixão por desenvolver marcas cheias de propósito e sempre com o pensamento de expandir o negócio através da criatividade que produz resultados e modela cultura. Ele é obcecado em agregar valor para o consumidor.
Ricardo é um verdadeiro cidadão do mundo, trabalhou em diferentes cargos e lugares, incluindo a Inglaterra, Canadá, China, México e o escritório global da AB InBev em Nova York. Atualmente é o Vice-Presidente de Marketing da Ambev no Brasil.
Em 2014, foi nomeado um “Media Maven” pela Advertising Age, particularmente por causa de seu foco em inovação digital e marketing de experiencia. Também foi nomeado “The Internationalist of the Year” por tomar riscos que produziram resultados em vários mercados e influenciaram o mundo todo com suas melhores práticas de marketing.
Em 2015, Ricardo foi nomeado pela American Advertising Federation para o “Advertising Hall of Achievement”, prêmio da indústria para grandes líderes publicitários de até 40 anos de idade.
Em 2018, depois de fazer parte do júri da categoria de entretenimento do festival Cannes Lions 2017, juntamente com os demais jurados, lançou o primeiro livro escrito por um júri: “The Art of Branded Entertainment”. Um livro sobre como engajar o consumidor ao invés de interromper.

Outros palestrantes