Meio&Mensagem

João Pedro Paes Leme

CEO e sócio-fundador, Play9

Comunicólogo apaixonado, João Pedro Paes Leme resolveu fundar, há dois anos e meio, a Play9, um estúdio de conteúdo e formatos digitais que tem, além dele, o YouTuber Felipe Neto e o ex-diretor executivo do COB, Marcus Vinícius Freire, como sócios.

Com uma liderança visionária, a empresa cresceu exponencialmente e viu seu portfólio agregar, cada vez mais, nomes de peso da internet, como por exemplo Fátima Bernardes, Giovanna Ewbank, Gabriela Prioli, Ana Paula Padrão, Ademara Barros, Professor Noslen, Vittor Fernando e Raphael Vicente, entre muitos outros, incluindo o próprio Felipe Neto, que já tinha trabalhado com João Pedro anos antes, na TV Globo.

Atualmente, a Play9 idealiza e produz projetos especiais de branded content e entregas gigantescas para marcas como a Americanas. É o caso do Show da Black Friday, que em 2020 totalizou, somente no canal de Felipe Neto, quase oito milhões de views. Recentemente, João Pedro fundou a 9block, plataforma de vendas de NFTs, braço da Play9.

João Pedro também foi repórter, correspondente internacional e atuou na TV Globo por duas décadas chegando ao cargo de diretor-executivo de esportes. Especialista em formatos disruptivos, chegou a gerenciar equipes com mais de duas mil pessoas durante as Olimpíadas. Cobriu oito vezes os Jogos Olímpicos, cinco vezes a Copa do Mundo e seis temporadas da Fórmula 1.

 

Outros palestrantes