Meio&Mensagem

Palco ProXXIma (Presencial)

TRILHAS DE CONTEÚDOOFERECIMENTO
Trilha Conectividade
Às vésperas do início das operações comerciais das redes 5G no País, o Brasil se vê diante da construção de um novo ecossistema movido pela ultra velocidade de conexão móvel, que envolve operadoras de telefonia, desenvolvedores de aplicativos, empresas de mídia, produtores de conteúdo e plataformas tecnológicas que se lançam na disputa pela primazia no metaverso e para desenvolver modelos de negócios que capitalizem o investimento nessas redes tanto com o público corporativo quanto com o consumidor final. Paralelamente à corrida pelo domínio dos ambientes híbridos, que também mobiliza marcas de produtos de consumo e serviços, a indústria de comunicação é impactada pelo maior uso da inteligência artificial, pela evolução de recursos como realidade virtual e aumentada e por novas contingências do marketing digital, como o fim dos cookies. Esses assuntos estarão em debate na Trilha Conectividade do ProXXIma 2022.
Trilha Business Transformation
Os impactos nos negócios de novos recursos digitais, as mudanças no comportamento de consumo e a busca constante de inovação pelas marcas colocam muitas empresas diante do desafio da transformação constante. As consequências do combate à pandemia da Covid-19 para a economia aceleraram essa dinâmica em muitos ambientes, alterando a agenda de prioridades dos CMOs, as premissas de construção inovadora de marcas e a relação da indústria com as startups, com isso, aproximam mais a indústria de comunicação das martechs. Considerando esse cenário, o propósito desta Trilha Business Transformation é o de debater o novo contexto da transformação digital, o impacto das mudanças aceleradas pela tecnologia e os reflexos do desenvolvimento econômico nas estratégias de negócios.
Trilha Talento
Talento é a principal matéria-prima da indústria de comunicação, marketing e mídia. É o combustível da criatividade, qualidade essencial para abordagens vencedoras, e de toda a engrenagem que se move graças a empreendedores, estrategistas, planejadores, negociadores, vendedores e tantas outras atividades. O momento atual de transformação exige de profissionais e empresas muito mais do que excelência em habilidades específicas, é imprescindível que os líderes tenham postura multidisciplinar e disseminem valores capazes de ajudar o mercado a crescer de forma mais igualitária, justa e transparente, em linha com o que cobra a agenda atual de ESG. Além dos aspectos humanos, a Trilha Talento irá debater no ProXXIma 2022 a evolução em métodos de cocriação, a incorporação dos dados nos processos criativos, a gestão e retenção de pessoas e as novas perspectivas para o futuro do trabalho.
Trilha Futuro do Entretenimento
A Trilha Futuro do Entretenimento se dedicará a alguns dos temas mais efervescentes do momento para a mídia, plataformas digitais e redes sociais. Entre eles, o da conquista de territórios pelas marcas no universo dos games e sua busca por narrativas e experiências não invasivas; o da nova engrenagem da indústria da música, agora embalada pelos serviços de streaming e por novas vitrines e o dos hábitos impostos pelo modelo de negócios e acirramento na concorrência das plataformas on demand. Transformados, os ambientes de consumo de entretenimento acabam por mudar também a própria linguagem dos produtos audiovisuais e das mensagens das marcas, numa cadeia de influência que impacta não só a mídia, mas também anunciantes, agências, produtoras, startups de tecnologia e empreendedores.

Patrocínio Master

Realização