Evento ProXXIma
01 E 02 DE JUNHO DE 2022 | WTC SÃO PAULO - SP
01 E 02 DE JUNHO DE 2022 | WTC SÃO PAULO - SP
Além da tradicional competição, o ProXXIma 2019 contará com feira de 22 empreendedores, a Startup Lounge
Amanda Schnaider
23 de abril de 2019 - 15h56
Ambiente do ProXXIma 2018 (Crédito: Denise Tadei)
Pela oitava vez consecutiva, o evento contará com o ProXXIma Startup, uma competição entre empreendedores. Neste ano a vencedora será apoiada pelo Radar Santander, ganhando um contrato com o banco – como cliente ou patrocinado. “Por seis meses, vamos dar coaching, ajuda, consultoria, portanto não é só dinheiro, mas também colaborando num rollout dessa iniciativa em escala, e isso pode envolver nossos clientes, todo o ecossistema e a infraestrutura que temos”, conta Igor Puga, diretor de marketing do Santander.
O formato da competição segue semelhante, com dez jurados, principalmente investidores do mercado, que avaliarão pitchs de três minutos de cada uma das cinco finalistas, ao vivo no palco do Golden Hall WTC, em São Paulo. As inscrições estão abertas até 30 de abril. Segundo Puga, o Radar Santander encontrou grande sintonia com o ProXXIma Startup e divulgará uma novidade em primeira mão durante o evento.
Fora o concurso, o evento também contará ainda com a Startup Lounge, uma feira com a participação de 22 startups que acontecerá em paralelo às palestras centrais – ano passado, num projeto piloto, quatro empreendedores tiveram stands no evento. “O Startup Lounge é uma oportunidade para as startups se mostrarem para o mercado quanto para o mercado conhecer as soluções dessas empresas”, afirma Pyr Marcondes, diretor da M&M Consulting. Entre as confirmadas para a feira estão Waba, Alyment, Chiligum, NoAlvo, NMind, OQ Digital, iSportistics, Zeeng, Fala Universidades, mLabs, Torabit, Trampos e Vizzto.
Marcelo de Salles Gomes, vice-presidente executivo do Meio & Mensagem, revela que a parceria entre Santander e ProXXIma não termina no evento. Futuramente, uma série de cinco palestras ocorrerá no Farol Santander, onde fica a base do Radar, convidando startups a conversarem com experts em comunicação e marketing. “Estarão lá speakers que vão conceder algum tempo de mentoria aos participantes, para as startups que serão selecionadas”, diz Marcelo. Esse conteúdo ainda está em construção e, mais adiante, será aberto um chamado para startups interessadas.
Veja também
“Criar para a média da população é criar para ninguém”
Sentença de Walter Longo exemplifica como a nova era de conexão traz a necessidade de personalizar as ações e a abordagem respeitando a individualidade das pessoas
Unicórnios sob comando feminino no marketing
Executivas da iFood e 99 compartilham suas experiencias à frente da comunicação de empresas que surgiram como startups e hoje fazem parte do mainstream