Meio&Mensagem

Evento ProXXIma

17 E 18 DE NOVEMBRO - WTC SÃO PAULO - SÃO PAULO/SP

InovaBra: entenda a inovação dentro do Bradesco

Luca Cavalcanti, diretor executivo do banco, aponta como a aproximação com o ecossistema de startups vem impulsionado a transformação digital da empresa

Salvador Strano
8 de maio de 2018 - 12h27

Como a inovação se insere em um setor reconhecidamente tradicional como o financeiro? Durante o ProXXIma 2018, realizado no WTC, em São Paulo, Luca Cavalcanti, diretor executivo de canais digitais e inovação do Banco Bradesco apontou caminhos que a instituição seguiu nessa direção.

O InovaBra, como o banco chama sua plataforma de inovação, tem diversas frentes. Entre elas, o InovaBra Habitat, inaugurado em fevereiro. O projeto agrupa diversas startups em um prédio localizado em São Paulo que atuam em áreas relacionadas a blockchain, big data, internet das coisas, inteligência artificial e computação imersiva. Nele, há a possibilidade de conectar até 200 mil pessoas, entre empreendedores, pequenos negócios e empresas.

Luca Cavalcanti (Crédito: Denise Tadei)

Para trazer as ideias criadas no ecossistema do InovaBra para dentro de casa, o banco criou o InovaBra Lab, onde a empresa uniu 18 áreas com o objetivo de materializar conceitos apontados no Habitat. Além do hub, o executivo também apontou o caso do Next – banco digital que busca se relacionar de maneira mais direta, clara e compreensível com seus clientes.

Luca destaca o papel das fintechs na criação da nova marca “ Ele (o Next) vem do projeto de startups: uma trouxe a API e vimos que era possível transformar isso em um banco”, afirma. Outra ponte de inovação do banco é o ATM 3.0. Nele, o Bradesco diminuiu a operação humana nos caixas eletrônicos. Fazendo com que o tempo entre o depósito e a entrada do dinheiro na conta do cliente diminua, além de aumentar a segurança da operação. Para Luca, os próximos pontos importantes de inovação no setor serão blockchain, por sua capacidade de autentificação, e open banking.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Bradesco

  • Digital

  • Finanças

  • InovaBra

  • inovação

Patrocínio Master

Realização