Meio&Mensagem

Evento ProXXIma

17 E 18 DE NOVEMBRO - WTC SÃO PAULO - SÃO PAULO/SP

Os finalistas do ProXXIma Startup

Participantes da edição de 2018 da competição de empreendedorismo e inovação possuem maior integração entre tecnologia e comunicação


7 de maio de 2018 - 8h30

Pelo sétimo ano consecutivo, o Grupo Meio & Mensagem realiza o ProXXIma Startup, dedicado a incentivar o empreendedorismo no mercado de comunicação e reconhecer projetos que tragam inovação ao setor. A Tribal Worldwide passa a sponsor da competição que leva cinco startups ao palco do Sheraton WTC às 14h30 da quarta-feira, 9 de maio. Seus representantes farão um pitch de três minutos para um júri composto por dez especialistas, que definirão o ganhador do cheque de R$ 15 mil.

Porém, muito mais que o prêmio, o ProXXIma Startup se consolidou como uma plataforma que dá voz e projeção às empresas que se apresentam em seu palco. “Seguimos fazendo nosso papel de fomentar o empreendedorismo e as startups do nosso setor de negócios”, afirma Pyr Marcondes, diretor da M&M Consulting. Neste ano, participam do evento as startups a Feedz (solução que fornece ferramentas a equipes de trabalho para fortalecer a cultura e o desempenho de sua empresa, www.feedz.com.br); Flowsense (plataforma que de BI e CRM que integra jornada offline do cliente à online, www.flowsen.se); Gaia (solução de direcionamento e personalização de campanhas personalizadas baseada em inteligência artificial e machine learning, www.gaia.camp); Peepi (que ajuda empresas a transformarem clientes, colaboradores e parceiros em defensores de suas marcas em redes sociais, www.peepi.com.br); e Samplify (focada em experimentação de produtos de rápido giro para o consumidor final em grande escala e com comprovação de performance, www.samplify.com.br).

Para Bob Wollheim, as finalistas deste ano têm na tecnologia embarcada um fator comum. “Nosso olhar não é para descobrir o próximo Uber, Airbnb, mas inovação em comunicação. No conjunto deste ano, há soluções em geolocalização, machine learning, data mining… Mais tecnologia em sinal de sua aproximação ao mundo da comunicação. Muito na linha do ProXXIma Scape, muitas entrariam nessa lista, hoje. Há sete anos, seria bem menos tech”, diz o curador da competição.

Um dos idealizadores do ProXXima Startup, Bob é também CEO e sócio da BNetwork, chief transformation officer da BFerraz, sócio da YouPix e um entusiasta do ecossistema de startup e inovação pioneiro no Brasil. Nesse universo, ele destaca o papel e a missão do ProXXIma como “o único movimento nesse sentido focado em nosso mercado e com longevidade”. Para ele, a importância do evento “vai muito além do prêmio para um ganhador: é um incentivo ao empreendedorismo que leva cinco finalistas a se apresentarem para todo o mercado de comunicação digital, que vai em peso ao ProXXIma. O ganhador faz parte do processo, é um reconhecimento importante, mas participar já é incrível. A cada ano que conduzo essa apresentação é uma nova oxigenação de ideias, de propósitos, reinvenções, reflexões, com novos modelos, formatos, propostas de valor. Isso obviamente é conceitual… Mas ao longo de minha experiência em investimento e suporte ao empreendedorismo, vejo que o ProXXIma Startup traz a isso uma energia que não se concentra somente no investimento que recebe o ganhador, mas no suporte ao crescimento desse ecossistema rico e tão promissor”.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Bob Wollheim

  • disrupção

  • empreendedorismo

  • Feedz

  • Flowsense

  • Gaia

  • Inovação

  • Peepi

  • Samplify

  • startups

Realização