Evento ProXXIma
01 E 02 DE JUNHO DE 2022 | WTC SÃO PAULO - SP
01 E 02 DE JUNHO DE 2022 | WTC SÃO PAULO - SP
Em um futuro distante e utópico, a vontade das empresas é ter plataformas que cuidem de todos os dados das campanhas ao mesmo tempo e no mesmo lugar. Com o grande avanço do investimento em tecnologia, entretanto, muitos esperam que ao menos soluções mais práticas estejam, logo mais, disponíveis no horizonte. No segundo dia do […]
O metaverso já é uma realidade que a tecnologia pôde incluir ao universo de marcas e consumidores. Ainda que, no imaginário de muitas pessoas, seja algo condicionado à ficção sendo associados à clássicos cinematográficos como Matrix, ou mesmo da literatura como Ready Player One, de Ernest Cline, marcas como Facebook e Epic Games já começam […]
Nos últimos anos, a importância dos influenciadores e creators cresceu exponencialmente no mercado. Com isso, surgiram discussões a respeito da relevância, de como eles poderiam se manter em exposição e, principalmente, sobre como sua influência poderia ser usada com propósito. Além disso, criou-se a necessidade de que as marcas entendam que essas pessoas não são […]
Existe uma diferença entre construir relações de longo prazo e escalar vendas a curto? O funil de conversão, hoje, faz sentido? Como as agências e marcas devem construir uma relação de confiança para criar comunicações relevantes? Todas essas questões foram respondidas por João Branco, CMO do McDonald´s, e Paulo Ilha, Chief Media Officer da Galeria, […]
Compreender de forma mais precisa o comportamento dos consumidores sempre foi uma das principais tarefas da indústria de marketing. Conforme os meios digitais trouxeram informações mais precisas a respeito dos hábitos, anseios e intenções das pessoas, um mundo de mais possibilidades de assertividade abriu-se diante dos anunciantes. Afinal, saber os detalhes de cada passo de […]
Direto do seu PhD nos Estados Unidos, Gil do Vigor se comunicou remotamente com os CMOs Igor Puga (Santander), Renata Vieira (Mondelez) e Luciana Fortura (CNA) para conseguir detalhes sobre como as marcas pensam suas estratégias com influenciadores. Todas são empresas com as quais o ex-BBB e influenciador tem um relacionamento – e das quais […]
Os games e eSports são oportunidades importantes para que marcas e agências criem um relacionamento mais amplo com novos tipos de consumidores: os gamers. Eles fazem parte de uma comunidade extremamente engajada e com alto poder de conteúdo. No entanto, o grande desafio, principalmente para as vertentes não endêmicas, é como se inserir nesse conteúdo. […]
Nos últimos anos, as agências e holdings de comunicação em todo o mundo começaram a criar cargos, áreas, comitês e lideranças focadas na questão da diversidade e da inclusão, com o objetivo de mudar a cultura dessas empresas, que por muitos anos não refletiu a diversidade da sociedade. Para falar sobre o assunto, Isabella Lessa, […]
Alimentação e finanças se posicionam como segmentos totalmente distintos. Contudo, assim como qualquer outro setor, ambos se encontram em um ponto comum: o da inovação. O contraste entre uma companhia centenária como a Nestlé e uma que está no mercado há 10 anos, como a Elo, não se torna tão relevante quando o assunto é […]
Segundo uma pesquisa da Kantar, encomendada pela Globo, em 2020, ano marcado pela pandemia, o número de brasileiros que escutam podcast regularmente aumentou 33%. Outra pesquisa, agora da Cisneros Interactive, que será lançada ainda este ano, revela que 74% de todos os brasileiros já escutaram algum podcast. Esse crescimento do áudio vem chamando a atenção […]
Um dos pontos mais comprometedores da pandemia, para além das vítimas do coronavírus, foi a questão econômica. O desemprego somado ao isolamento social fez com que as vendas em divesos setores despencassem, entre eles o de veículos automotivos. No ano passado, a GM registrou a venda de 12 carros em um final de semana no […]
Fundada em 2011 pelos amigos João Pedro Resende e Matheus Biacalho a fim de trazer à tona uma plataforma capaz de ajudar as pessoas a venderem e-books e cursos online, a Hotmart já vale mais de US$ 1 bilhão e atende cerca de 30 milhões de usuários, em 188 países. Nesta quinta-feira, 18, Nathália Cavalieri, […]
Segundo uma pesquisa da KPMG, que ouviu 1012 consumidores brasileiros sobre o setor de streaming, 86% dos respondentes têm acesso a algum serviço de vídeos sob demanda. As ofertas estão cada vez mais pulverizadas e com mais opções para todos os gostos. Por isso, para as empresas é importante se manter competitiva no cenário de […]
Quando a pandemia da Covid-19 teve início no mundo, Claudia Woods era CEO da Uber no Brasil e viu de perto os impactos que a restrição à circulação de pessoas teve na empresa – e em todos os demais setores da comunicação. Em meados de 2021, a executiva assumiu um novo desafio, tornando-se CEO da […]