Dia 2

Palco Proxxima

HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
9hInício do evento
9h45Abertura Palco ProXXIma
10h-10h30TRILHA BUSINESS TRANSFORMATION
 
ENTREVISTA 
Marcilio Pousada, CEO da Raia Drogasil  

Entrevistador: Alexandre Zaghi Lemos, editor-chefe do Meio & Mensagem 
10h30-10h40APRESENTAÇÃO BY NZN

Como conquistar o match perfeito entre o propósito de marcas e pessoas?
Cada vez mais as marcas estão conectadas em como traduzir sua mensagem utilizando tecnologia, dados e conteúdo para a criação de audiência qualificada e assertiva. As empresas já sabem que a estratégia de conteúdo pode orientar o crescimento da sua audiência e que a qualidade possibilita se diferenciar cada vez mais no mercado, mas como transformar essas entregas em campanhas mais inteligentes? E como conquistar o match perfeito entre o propósito de marcas e pessoas? Conheça e entenda mais com quem é líder na criação de audiência qualificada no mercado.
 
Palestrante: Tayara Simões — CEO e CRO na NZN
10h40-11h20TRILHA ENTRETENIMENTO

Metaverso além do hype

Esta não é apenas outra conversa sobre o metaverso. Junte-se à Nick Coronges, Chief Technology Officer Global da R/GA, para saber e discutir sobre o que fica e o que não fica, e como empresas e marcas podem identificar os sinais e separá-los do ruído para fazer seus primeiros movimentos com um propósito maior.

Palestrante:
Nick Coronges, Global Chief Technology Officer da R/GA 

Moderação: Jonas Furtado, diretor de conteúdo do Meio & Mensagem 
11h20- 11h50TRILHA BUSINESS TRANSFORMATION

Do funil de inovação ao prato do consumidor                
Pressionada pela urgência climática do mundo e questões de sustentabilidade, assim como por problemas nas cadeias globais de fornecimento, afetadas pela pandemia e, agora, pelas tensões geopolíticas, além das crescentes demandas dos consumidores por saudabilidade, a indústria de alimentos tem de se desdobrar em novas opções de produtos e modelos de negócios. Ícones do segmento comentam os maiores obstáculos, mas também soluções que têm saído de seus laboratórios e escritórios para gôndolas e restaurantes.

Participantes:
Cecilia Alexandre, diretora de marketing da Kraft Heinz
Vanessa Giangiacomo, head de marketing da NotCo

Moderador: Fernando Murad, editor do Meio & Mensagem 
11h50-12hAPRESENTAÇÃO BY GOOGLE
12h-12h40TRILHA TALENTO 
 
CMO, mas pode chamar de Chief Maestro Officer 
Com a multiplicação das plataformas de relacionamento, das tecnologias que permitem um novo nível na oferta de experiências e do avanço das ferramentas para cruzar, analisar e medir resultados, nunca o CMO teve tantos recursos e informações à disposição. Ao mesmo tempo em que reforça o seu papel como executivo mais capacitado para compreender as mudanças que mais impactam a tomada de decisões dos consumidores, vê aumentar exponencialmente a complexidade para integrar diferentes áreas da empresa e parceiros externos. Na nova era do branding, como conduzir a orquestra da transformação para construção de marca contemporânea?  
 
Participantes: 
– Isabella Zakzuk, diretora de operações de marcas de beleza e e-commerce da P&G Brasil 
 – Patricia Borges, CMO da Diageo  
 
Moderador: Jonas Furtado, diretor de conteúdo do Meio & Mensagem 
12h40-14hALMOÇO
14h15- 14h45TRILHA CONECTIVIDADE 
 
NFTs: ativo estratégico para as marcas ou distração para uma geração entediada?  
 Após migrar para novas áreas como a dos games e a começar atrair marcas – de luxo às mainstream mais recentemente – os chamados tokens não-fungíveis parecem ainda não ser consenso. Os mais críticos veem brechas que vão de puro ego para sua adoção a questões de sustentabilidade pelo uso massivo de dados e o volume demandado de energia. Já seus defensores enxergam nos NFTs uma transformação que poderá ser tão grande quanto foram as da internet e dos smartphones, com contratos digitais seguros em blockchain e um futuro inevitável. Venha acompanhar diferentes perspectivas sobre o tema e aprofundarseu conhecimento a respeito. 
 
Painelistas: 
– Caroline Nunes, CEO da InspireIP 
– Livia Elektra, fundadora da EVE 
 
Moderadora: Thais Monteiro, repórter do Meio & Mensagem 
14h45 – 14h55APRESENTAÇÃO BY TWITCH
 
Como fazer parte da nova geração do entretenimento 
Alcance os consumidores da próxima geração com os pioneiros que estão moldando a próxima geração de entretenimento. Nesta sessão, você vai aprender sobre a comunidade de espectadores jovens e engajados da Twitch, os criadores talentosos que transmitem suas paixões todos os dias e como as marcas podem fazer parte dessa forma de entretenimento cada vez mais popular. 
 
Apresentador: Rafael Hessel, Líder criativo e membro fundador do Brand Partnership Studio na Twitch Brasil. 
14h55 – 15h25TRILHA TALENTO 
 
O impacto da grande resignação, para os talentos e o futuro corporativo
A ascensão de novas motivações e as múltiplas opções na hora de definir os rumos da carreira profissional impactam de maneira inédita as ferramentas e processos de atração, seleção e retenção, por parte das empresas. A concorrência deixou de ser entre competidores do mesmo setor e valores pessoais, relativos a temas sociais e questões emocionais, muitas vezes se sobrepõem à oferta salarial. Nesse cenário, como as empresas podem garantir a atratividade para aqueles talentos que irão nortear um futuro próspero e sustentável para seus negócios?  
 
Participantes: 
– Fabio Barbagli, VP de RH da Pepsico 
– Karina Rehavia, CEO e fundadora da Ollo 
– Raphaella Martins, Meta 
 
Moderadora: Vivian Zeni, diretora de comunicação e líder de inclusão, equidade e diversidade da Wunderman Thompson 
15h25– 15h35APRESENTAÇÃO BY UOL
15h50-16h10TRILHA BUSINESS TRANSFORMATION 
 
Marketing nos unicórnios: construindo marcas fortes e longevas num universo voltado para o crescimento rápido do negócio 

A indústria de venture capital está em expansão no Brasil. Diante de investimentos bilionários, até que ponto construir uma marca é importante para os unicórnios? Como equilibrar a preocupação com CAC, LTV e growth com o brand reputation e o valor de marca? Conheça as perspectivas e estratégias de quem enfrentou – e venceu – esses desafios 
 
Participantes: 

– João Chueiri, CMO do QuintoAndar 
– Patricia Garrido, product marketing director do Nubank 

Moderação: 
– Eduardo Vieira, Sócio-líder de marketing e comunicação para América Latina do Softbank 
16h10-16h40TRILHA CONECTIVIDADE 
 
Todos os caminhos levam ao OOH – ou passam por ele 

Com a volta da circulação de pessoas aos patamares pré-pandemia, o Out of Home retoma seu protagonismo na jornada da audiência, com uma maturidade muito maior, tanto em termos de soluções e integração com outros meios, quanto à confiabilidade e alcance das métricas disponíveis. Como agências e anunciantes estão adaptando suas estratégias e capacidades criativas para o meio, frente às novas oportunidades?  
 
Participantes: 
– Aga Porada – Africa
– Lariane Duarte, head de brand growth do McDonald´s 
 
Moderadora: Bárbara Sacchitiello, editora do Meio & Mensagem 
16h40-16h50APRESENTAÇÃO BY VIDMOB

Criativo: o principal impulsionador do sucesso das campanhas em tempos de signal loss.
Um parágrafo explicativo sobre o tema: As mudanças do Google e da Apple para limitar o uso de sinais de dados de terceiros incentivaram as marcas a explorar o fator mais importante, porém menos utilizado, do desempenho da campanha – o próprio criativo.
16h55– 17h25TRILHA TALENTO 
 
Criatividade: como ser certeira sem perder a ousadia? 
Em meio às transformações da indústria, adoção de novos hábitos e oscilações econômicas, a criatividade se firma como uma das únicas constantes capazes de gerar impactos e resultados. Existe praticamente um consenso de que, enquanto ofício, a criação há muito deixou de ser ocupação isolada para se tornar tarefa coletiva, plural e diversa. Também cresce a noção de que a criatividade deve transcender áreas e vivências para não somente mover ponteiros de negócio, mas para influenciar positivamente crenças, comportamentos e comunidades. Munida da diversidade de vozes e da riqueza dos dados, a criatividade tem diante de si o desafio de ser certeira sem perder a ousadia, de ressoar amplamente sem que fique delimitada por formatos.  
 
Participantes: 
– Deh Bastos, diretora de criação da Publicis  
– Iron Brito, diretor de criação da AlmapBBDO  
– Raphael Fidelis, head de entretenimento da Mooc
 
Moderadora: Isabella Lessa, editora do Meio & Mensagem 
17h25-17h35APRESENTAÇÃO BY WMcCann 

Metodologia ágil – WMcCann conta como ganhou eficiência com o Método  
Com a evolução do digital, o modelo tradicional de gestão da publicidade transitou por diversas transformações. As campanhas passaram a ser diálogos contínuos das marcas com os seus consumidores, exigindo dedicação e equipes multidisciplinares prontas para atender qualquer tipo de formato de trabalho. Além disso, são várias plataformas, cada uma delas com um formato diferente, usando hiper segmentações e rotinas de otimização constantes. E, foi a partir da implementação da Metodologia Ágil no escritório de Brasília, que a WMcCann passou a mudar a sua forma de fazer campanhas para um dos maiores clientes da agência, o Banco do Brasil. 
 
Apresentadora: 
Patricia Andrade, VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília  
17h40-18h10TRILHA ENTRETENIMENTO 

Entrevista – Bianca Andrade, Influenciadora e empresária 

Entrevistadoras: Carol Huertas e Roseani Rocha, repórter e editora do Meio & Mensagem 
 
18h10-20hEncerramento

Palco Live Nielsen – Trilha Commerce


HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
14h-14h30Como desenhar uma estratégia always on para datas comemorativas do varejo

Transformada pelo aumento do tempo que o público dedica às plataformas digitais, seja para entretenimento, trabalho ou consumo, a nova dinâmica na jornada de compras impacta diretamente o planejamento do varejo para as datas comemorativas, especialmente a Black Friday. Saiba como as líderes do e-commerce têm organizado suas estratégias para manter a relevância e maximizar os resultados de cada uma delas.  

Debatedores: 
– Rafael Camilo, líder do Twitter Next no Brasil
– Bernardo Leão, Magazine Luiza 

Moderadora: Giovana Oréfice, repórter do Meio & Mensagem 
14h35-15h05Conteúdo & conversão: entendendo a nova jornada omnichannel do consumidor  

Numa era em que os mundos online e off-line têm limites cada vez menos evidentes, as marcas precisam acompanhar as transformações nos hábitos de seus clientes. Como integrar essas frentes de forma a estar sempre à disposição e otimizar o relacionamento com o público? Descubra com quem tem investido em uma estratégia de fato multicanais.   

Palestrante: Wellington José, Head de Produto Digital da AMARO 
15h10-15h40Q-commerce: como entregar mais rápido e oferecer a melhor experiência, do primeiro click às mãos do consumidor 

Desafiadas por um consumidor mais imediatista e multicanal, e em busca de diferenciação, empresas de varejo e entrega investem em logística e comunicação para atender as demandas do quick commerce.  Saiba como a Rappi se organiza do primeiro à última milha para conquistar a preferência e a confiança do público.  

Entrevistado: Eric Dhaese, diretor geral de Turbo e Territórios do Rappi Brasil 

Moderadora: Taís Farias, repórter do Meio & Mensagem 
15h45 – 16h15 Apresentação Nielsen  
Funil, um velho conhecido: o poder da mensuração completa 
A separação entre as fases do funil para campanhas de comunicação é uma prática bastante consolidada. No entanto, é comum que esta especialização de equipes, orçamentos e mensagens separe a comunicação entre dois grandes mundos: o fundo e o topo de funil. Saiba mais como aproximar estes dois mundos com uma visão holística de negócio, sem perder os dados de vista. 
 
Palestrante: Izabel Petegrosso, Líder de Impact Marketing, Nielsen Brasil 
16h20-16h50Marketplace a media e a estratégia além do last click  

A ascensão dos marketplaces e a aceleração da penetração do e-commerce no Brasil colocaram os varejistas online em posição privilegiada também como veículos de mídia – uma vez que se relacionam diretamente com os consumidores na última etapa do funil de compras. Saiba como as estruturas próprias desses gigantes se organizam para oferecer experiências diferenciadas ao longo de toda a jornada da tomada de decisão, que promovam a efetivação do último click.    

Participantes: 
– Bruno Tabosa, diretor da Americanas Advertising 
– Marina Dolisnky, head of industries do Mercado Ads 

Moderador: Thais Monteiro, repórter do Meio & Mensagem 
16h55 – 17h25 Social & live commerce: o feed como ferramenta de atração 
 
Se as novas ferramentas de commerce já vinham atraindo mais consumidores e marcas, as medidas de distanciamento social e restrição à mobilidade aceleraram a adoção de tais tendências. Saiba por que, ainda que o movimento nas ruas já tenha praticamente voltado aos níveis pré-pandemia, esse é um movimento que ganhará ainda mais força.  

Palestrante:
Fernanda Guimarães, head do Creative Shop da Meta 

Moderadora: Amanda Schnaider, repórter do Meio & Mensagem 
17h30-18hEntrevista com: 
Beth Ann Kaminkow, CEO global da VMLY&R Commerce 

Entrevistadora: Isabella Lessa, editora do Meio & Mensagem

Palco Content

HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
14h-14h30APRESENTAÇÃO TEADS

A construção de marcas através da publicidade responsável em ambientes editoriais. 

Participantes: 
Heloisa Goldman, VP de Mídia e Performance BR  da Leo Burnett Tailor 
Mariana Cantarelli, Marketing Director BR da CNN 
Paulo Itabaiana, Managing Director BR da Teads 
Silvia Sakashita, Media Strategist Coordinator BR da Coty 
14h35-15h05APRESENTAÇÃO LIVERAMP

Entendendo as alternativas “cookieless”: soluções de identificação e conectividade de dados
Entender as oportunidades de conectividade de dados entre anunciantes e publishers à medida que os third-party cookies deixarão de existir é fundamental para o ecossistema da publicidade digital. Vamos explorar possibilidades e estratégias para aprimorar a conectividade de dados agora e no futuro, por meio de first-party data no mundo sem third-party cookies. Esclareceremos alternativas, como contextual e determinística, para este novo cenário.
 
Apresentador: Gabriel Mazzutti, Head of Addressability da LiveRamp
15h10-15h40APRESENTAÇÃO TAKE
15h45-16h15APRESENTAÇÃO DOUBLE VERIFY

Como o Brand Safety protege seus investimentos e gera resultados  
 
Apresentadores: 
Rafael Reis, DoubleVerify 
Leonardo Silva, Santander 
Danielle Laterza, Africa  
16h20-16h50APRESENTAÇÃO RELEVANC

Retail Media como aliado estratégico do Trade para as marcas
Caroline Mayer, VP Brazil da relevanC, media uma conversa entre o Head of Growth do GPA e o E-commerce Manager da Pernod Ricard, trazendo reflexões sobre quais tipos de transformações a coexistência do Retail Media e do Trade Marketing pode provocar. 
 
Participantes: 
Caroline Mayer, VP Brasil da relevanC 
Renan Russo, e-commerce manager da Pernod Ricard 
Romain Deconninck, Head of growth do GPA
16h55-17h25APRESENTAÇÃO SHOW HEROES
17h30-18hAPRESENTAÇÃO ADSMOVIL

3 em cada 4 brasileiros costumam jogar jogos eletrônicos. Sua marca está pronta pro game? 
Mais de 74% dos brasileiros jogam. Quem é essa audiência? Como as marcas podem entregar suas mensagens sem interromper o Game? Quais são os formatos possíveis para anunciar nos ambientes de games mobile?  Vamos discutir e responder estas e outras perguntas em uma conversa recheada de pesquisas, insights e cases.  Sua marca está pronta pro game? 

Apresentadora: Leila Guimarães, country manager da Adsmovil Brasil 
18h05 – 18h35  Apresentação Martech Academy by Meio & Mensagem e Soul Code 

Experience Room

HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
14h30A Propaganda na Era dos Memes

Para o primeiro painel da tarde a Leo Burnett TM recebe um dos maiores especialistas em memes da atualidade. O jornalista, escritor e podcaster Chico Felltti contará suas vivências na investigação de grandes memes que surgiram na internet na última década e quais são os principais aprendizados que colheu em todas as entrevistas que conduziu com seus mais de 25 perfilados: nomes como Narcisa Tamborindeguy, Carreta Furacão, Bambola Star e Regina Rouca.

Junto a Felitti o mediadores Adeildo Souza, Creative Connections Director e Joana Dambrós, Creative Strategy Director da Leo Burnett TM recebem um outro grande nome que com seu trabalho tem alcançado gigante engajamento nas principais plataformas de social media com trends embaladas pelo seu conteúdo de humor: Esse Menino, o responsável pelo meme da Pifaizer . A ideia é trazer para a pauta como esses profissionais podem colaborar com marcas emprestando seu engajamento e poder de influência e como a propaganda pode gerar valor para esses profissionais e para a sociedade.
16h30Plataformas, Games e Conteúdo

O segundo painel da LBTM Creative Experience Room no ProXXIma trará a discussão sobre o novo mix de plataformas na qual as marcas precisam se relacionar. De games à festivais nichados, as mediadoras Andreza Aguiar, Creative Content Director, e Marie Alonso, Creative Strategy Director, da Leo Burnett TM recebem Artur Santoro, e Mauricio Bahia Sacramento, CEO e criador da Batekoo, uma das maiores plataformas de entretenimento, empreendedorismo e cultura para a juventude urbana, com foco nos públicos negros, periféricos e LGBTs e Flakes, gamer e um dos maiores streamers do mundo para contar sobre suas relações com as marcas e como elas podem vivenciar a vida real e o metaverso  sem invadir o espaço expositivo e criando fidelização através do entretenimento e também na virtualidade.
14h-18hReels School

Um workshop para educar, inspirar e provocar profissionais de marketing de todos os níveis de conhecimento e confiança nesta nova superfície. Conheça o poder dos Reels, entenda seus principais recursos e desbloqueie sua criatividade na plataforma.

Palestrante: Silvia Ramazzotti, Gerente de Marketing de Produtos no Instagram

Workshop Transformação dos Negócios & Inovação by Distrito

HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
14h30
[40min]
O que as grandes empresas podem aprender com a inovação aberta 
Speaker: Átila Persici

O mundo está passando por um momento de mudanças. Assim como qualquer situação imprevista nos tira da zona de conforto, com a pandemia não foi diferente. Nos últimos dois anos, todos tivemos que nos adaptar ao “novo normal”, desde o cidadão comum até as grandes corporações. O primeiro quadro do nosso workshop mostrará que as tendências de inovação aberta serão um ponto chave para que o ano de 2022 seja tão significativo quanto 2021 foi para o ecossistema de inovação!
15h30
[30 min]
Como as Martechs estão revolucionando o mercado
Speaker: David Laloum

Os últimos anos demonstraram o quão maduro o setor de Martech se tornou. Hoje temos mais de mil startups que atuam inovando no setor de marketing e tecnologia, ficando atrás apenas do número de fintechs e retailtechs. A segunda parte do nosso workshop busca cobrir de maneira ampla a evolução dos investimentos e desenvolvimento das empresas que buscam inovar no ecossistema de marketing e propaganda, quais tecnologias e suas aplicações que vem mais se destacando e como se posicionar com o que o futuro aguarda para o setor.
16h20
[30 min]
A ascensão do Marketing de Comunidade – do social às plataformas
Speaker: Lilian Natal

O Marketing, desde sua fundamentação, teve uma de suas frentes voltadas à compressão do comportamento de massa. Mas por que isso se provou relevante? Entender como grandes grupos afetam seus respectivos ambientes e como esses ambientes se transformam com o tempo é um análise que permite uma visualização geral não só como o mercado funciona, mas na geração de insights de predição também.
A última etapa do nosso encontro consiste em entender o que é marketing comunitário e como ele alimenta o crescimento da marca, precisamos definir o que é uma comunidade e aprender um pouco sobre a psicologia por trás da necessidade humana de gerar conexões.

Os participantes do ProXXima terão preço especial de estacionamento. Basta apresentar a credencial do evento no caixa e o valor por 12 horas será de R$50,00. Esse preço não será válido para Valet Parking, apenas Self Parking

Patrocínio Master

Realização