Meio&Mensagem

Dia 1

Palco Proxxima

HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
9hInício do Evento
9h45Abertura Palco ProXXIma
10h-10h30TRILHA BUSINESS TRANSFORMATION                 

Daniela Cachich, Presidente Future Beverages and Beyond Beer da Ambev South America 

Entrevistador: Alexandre Zaghi Lemos, editor-chefe do Meio&Mensagem 
 
10h30-10h40APRESENTAÇÃO BY ELETROMIDIA
10h40-11h20TRILHA CONECTIVIDADE 
 
Palestrante: Pratik Thakar, head of global creative strategy and content da The Coca-Cola Company – Cingapura 
 
Mediador: Jonas Furtado, diretor de conteúdo do Meio&Mensagem 
11h20- 11h50TRILHA TALENTO 
 
ESG: como empresas estão utilizando dados para guiar decisões mais sustentáveis?  
Com a transformação digital em curso, indústrias têm cada vez mais acesso a uma infinidade de informações que identificam possíveis gargalos e podem indicar soluções mais verdes no processo de chegada dos produtos aos consumidores. De que maneira as companhias podem tirar proveito de canais digitais para que sejam atores da educação de seus públicos-alvo quando o tema é sustentabilidade, incentivando também um consumo mais consciente?  
 
Participantes: 
Carolina Santos Pecorari, diretora de sustentabilidade e ESG da Ultragaz  
Helena Masullo, head de estratégia ESG da XP Inc.  

Moderadora: Giovana Oréfice, repórter do Meio&Mensagem 
11h50-12hAPRESENTAÇÃO BY META

Metaverso: como os negócios devem se preparar agora para o futuro

Palestrante: Maren Lau, vice-presidente regional da Meta para a América Latina
12h-12h40TRILHA BUSINESS TRANSFORMATION

O que reserva o futuro às agências de publicidade?
Projeções acerca do amanhã sempre carregam certa dose de risco. Mas, dispensando a bola de cristal, e norteados por planilhas de resultados e a opinião dos maiores especialistas no assunto, é seguro dizer que essa jornada passa pela atração e retenção de talentos, por diferentes modelos de remuneração, a criação de novos negócios e compromissos com a agenda ESG. CEOs das maiores agências do País debatem como a ascensão de tais temas estão transformando a indústria da comunicação e a gestão das empresas que lideram o mercado. 

Debatedores: 
André França, Presidente da WMcCann
Felipe Silva, CEO da Gana
Marcia Esteves, CEO da Lew’Lara\TBWA

Moderação: 
– Alexandre Zaghi Lemos, editor-chefe do Meio & Mensagem
– Francisco Clemente, Líder de Media & Sports da KPMG
12h40-14hALMOÇO
14h15- 14h45TRILHA CONECTIVIDADE 
 
Descobrindo o ponto central de um futuro descentralizado 
Web3, metaverso, inteligência artificial, ativos digitais, blockchain são todas palavras da moda e que coincidem em um ponto: descentralização. Com a chegada da nova fase da Web e evolução das legislações de privacidade, os consumidores são produtores de conteúdo (dados) para as plataformas e marcas e irão ditar com maior precisão o que desejam consumir. O poder no digital está se tornando descentralizado em diversos níveis. O que significa isso para os negócios e a publicidade?  
 
Participantes:  
Catarina Papa da Unlock Capital  
– Marcelo Marciano, Innovation Strategy and Customer Development da CI&T 

Moderadora: Thais Monteiro, repórter do Meio & Mensagem 
14h45 – 14h55APRESENTAÇÃO BY GLOBO

Do Plim ao Play: sua marca onde, quando e pra quem você quiser!
A força do conteúdo com as métricas e segmentação de audiência que você sempre sonhou? Sim, é possível! Marcos Cabrera, diretor de novos formatos publicitários e futuro, fala sobre a publicidade segmentada e como garantir ainda mais assertividade para as marcas, através da inserção dinâmica de anúncios no streaming no Globoplay.
 
Palestrante: Marcos Cabrera, Diretor de novos formatos publicitários e futuro da Globo
14h55 – 15h25TRILHA ENTRETENIMENTO 
 
O poder social dos games
Além de ter a capacidade única de despertar a imaginação, criar empatia e quebrar barreiras e estereótipos, os jogos também têm o poder de curar mente e corpo e educar, seja por meio de conexões sociais, seja através da promoção de terapias físicas e cognitivas. À medida que a indústria se abre cada vez mais à cocriação e à inclusão, o poder dos jogos também se expande, possibilitando uma mudança social ainda maior. Conheça iniciativas que usam os games como plataforma de transformação do mundo para melhor – e como a sua marca pode entrar neste jogo, em que todos ganham.  
 
Participantes:  
– Priscila Queiroz, Gerente Senior de Marca da Riot Games
– William Reis, diretor executivo do AfroReggae

Moderadora: Amanda Schnaider, repórter do Meio & Mensagem 
15h25 – 15h35APRESENTAÇÃO BY TIKTOK

Qual é a próxxima voz da sua campanha no TikTok?
O TikTok é repleto de comunidades e vozes autênticas. Descubra como conectar a sua marca nesse ecossistema poderoso.

Apresentador: Dindi Coelho, creative strategy do TikTok
15h40 – 16h10TRILHA TALENTO 

Os movimentos que moldarão a sociedade de 2024 
Muito além da tecnologia, dentre as tendências aceleradas ao longo dos últimos dois anos, é fácil notar um sentimento de reequilíbrio de prioridades entre pessoas, locais de trabalho e na nossa percepção do planeta. Embora possamos perseguir novos conceitos de metaeconomias e correr para estar sempre atualizado do potencial de novas indústrias, é a riqueza de tempo que vai nos conectar uns com os outros. Conheça as áreas e inovações que irão liderar os movimentos sociais, culturais, políticos e econômicos, impactando nas principais mudanças em cultura, design e tecnologia.  
 
Palestrante: 
Daniela Dantas – Vice-Presidente da WGSN para América Latina 
 
16h10-16h40TRILHA ENTRETENIMENTO

TV & conteúdo: em um mundo on demand, como fica o linear? 

A possibilidade de o público assistir conteúdo quando e como deseja mudou não apenas a perspectiva do consumidor, mas também a lógica dos negócios dos veículos televisivos. Já que a audiência tem a liberdade de definir sua própria grade de programação, como as emissoras e programadoras de TV podem manter sua transmissão linear atrativa e fazer com que o público ainda pare diante da telinha, em determinados horários, para ver novelas, programas, jogos, filmes e outras atrações? Do ponto de vista do consumo on demand, quais as estratégias para equilibrar os diferentes públicos e os desafios de atender a novas e múltiplas lógicas de distribuição?

Participantes:
– Leonora Bardini, diretora de programação e marketing da Globo
– Angela Jesus, Diretora Sênior de Conteúdo e Gestão de Produção do VIS Brasil/Paramount
– Zeca Camargo, diretor e apresentador da BAND

Moderação:
AD Junior, apresentador e head de marketing da Trace Brasil
16h40-16h50APRESENTAÇÃO BY MERCADO ADS
16h55-17h25TRILHA CONECTIVIDADE 
 
A nova cadeia de valor na era do 5G  
Ao contrário da 4G, quando as teles investiram sobretudo na infraestrutura, agora, com a quinta geração, devem assumir papel protagonista para desenvolver cadeia de valor entre players e se tornar fomentadoras entre agentes como desenvolvedores de apps, fabricantes de redes e aparelhos, startups e plataformas digitais dos mais variados segmentos como e-commerce, mídia e entretenimento, financeiro e varejo. Descubra como isso muda as forças de influência no setor e a própria essência das companhias líderes de mercado.  
 
Palestrante: 
– Marcio Carvalho, Diretor de Marketing da Claro 
17h25-17h35APRESENTAÇÃO BY NEOOH

Phygital makers: a fusão do mundo físico com o digital 
Em um mundo com atenções cada vez mais voltadas para levar a experiência do físico para o virtual, o phygital surge no sentido inverso, para ressignificar e trazer as melhores experiências do universo digital para o dia a dia das pessoas. Nesse cenário mostramos como as novas tecnologias estão impactando nossa vida e como a NEOOH está preparada para revolucionar o out of home e os pontos físicos de contato das marcas com seus consumidores. 

Apresentador: Leonardo Chebly, CEO da NEOOH 
17h40- 18h10TRILHA ENTRETENIMENTO 

Entrevista com Gabriela Prioli, jornalista.

Moderadores: Isabella Lessa e Sérgio Damasceno, editores do Meio & Mensagem 

Palco Live Nielsen – Trilha Influencers & Creators


HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
14h-
14h30
Métricas e jornada para marketing de influência

Se você ainda mede o sucesso de uma campanha com influenciadores pelo número de likes, essa sessão é para você. Descubra o poder dos creators para mexer nos ponteiros de muitos outros indicadores do negócio, da reputação da marca às vendas multicanais.

Palestrante:
– Ana Paula Passarelli, cofundadora e COO da BRUNCH
14h35-
15h05
Marcas & Creators: à procura do match perfeito

Com a maior profissionalização e maturidade do segmento, para as marcas, o número de seguidores de um creator deixou de ser o principal fator para definir o parceiro certo para uma ação. Saiba quais indicadores e insights as empresas líderes do marketing de influência usam para definirem o par certo para cada cliente.

Palestrantes:
– Rafael Coca, Founder e CSO da Spark
– Armando Nader, coordenador de marketing de influência da Sallve 

Moderadora: Giovana Oréfice, repórter do Meio & Mensagem 
15h10-15h40Apresentação Nielsen  

MAIS QUE LIKES:
mensurando da forma certa os influenciadores  
Se ainda tem dúvidas sobre a efetividade dos influenciadores, já respondemos: eles funcionam. Mas o quanto a campanha funcionará depende da estratégia utilizada. Não é necessário investimentos de milhões, entretanto, ao deixar de mensurar este tipo de campanha, as chances de tomar decisões que geram perdas para a marca são altas. Confira algumas boas práticas que podem ser aplicadas para que construa melhores conexões e que ajudem sua marca crescer com os influenciadores. 

Palestrante: Sabrina Balhes, Líder de Measurement da Nielsen Brasi
15h45-16h15ENTREVISTA COM: 
Vítor diCastro, ator e influenciador 

Moderadora: Val Contado, repórter do Meio & Mensagem 
16h20-16h50Muito além do nicho: a força da diversidade e dos influenciadores locais e segmentados

Nem só de celebridades, ex-big brothers, artistas e esportistas vive o marketing de influência. Autenticidade e identificação são a chave para a marca estabelecer uma conexão verdadeira com o público – e muitas vezes a solução para o projeto de uma marca pode estar mais próximo do que se imagina. Literalmente.

Debatedores:

– Egnalda Côrtes - CEO da Côrtes e Companhia 
– Vinicius Machado, fundador e CEO da Creators Brasil 

Moderadora: Carol Huertas, repórter do Meio & Mensagem 
16h55-17h25Tudo o que você queria saber sobre Creators Economy e Web 3, agora tem para quem perguntar

Muito além de buzzwords e de tendências futurísticas, a web 3 e a creator economy já estão muito mais presentes no dia a dia de quem trabalha com comunicação, com um impacto bem maior do que você imagina – e isso é somente o começo. Descubra o porquê nessa sessão reveladora.

Palestrante:
– Felipe, Head de Business Development na Socios.com
17h30-18hEntrevista com: Ana Paula Xongani, influenciadora                  

Moderação: Caio Fulgêncio, repórter do Meio & Mensagem 

Palco Content

HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
14h-14h30APRESENTAÇÃO ADJUST

Tendências do mercado de aplicativos mobile. 
O ano de 2021 foi transformador para o universo do marketing de aplicativos. Apesar dos desafios da pandemia e das mudanças de privacidade do sistema IOS da apple, os gastos dos usuários em apps e custos com anúncios, tiveram um crescimento considerável em relação ao ano anterior. Em 2022 não será diferente e as oportunidades são exponenciais!  

Apresentadores: 
Fernando Cabral, Head de Customer Success Latam da Adjust  
Vinicius Trein, Coordenador de Marketing do Santander 
14h30-15hAPRESENTAÇÃO XANDR
15h10-15h40APRESENTAÇÃO 365SCORES

365Scores, os maiores esportes do mundo 365 dias do ano 
Não somos somente o futebol, falamos com outras 8 comunidades do esporte pelo mundo todo! Basquete, Tênis, Futebol Americano, Vôlei, Hockey, Rugby e Cricket, que mundialmente possuem as maiores audiências! Se você quer esporte, aqui você terá tudo o que precisa saber! 

Apresentador: Felipe Chuquer, Sales Director da 365Scores 
15h45-16h15APRESENTAÇÃO META X

TV Conectada – A nova geração de mídia. O que ela pode fazer pela sua marca 
Poucas áreas do cenário da mídia estiveram tão em foco no ano passado, como o streaming de conteúdo de vídeo. Com uma riqueza crescente de plataformas e programas, as opções para os consumidores continuam a se expandir e diversificar. A TV Conectada entrega às marcas um poder de segmentação bastante eficaz, uma vez que possibilita mais alternativas de targeting. Como ser pertinente a essa nova audiência sem ser repetitivo. Quem são os consumidores da TV Conectada?  Quais são seus interesses? Ele está disposto a interagir? Qual o papel da TV Conectada nesse plano de mídia? Como as marcas podem alcançar os espectadores de streaming se a maior parte desse universo não suporta Ads? 

Palestrantes : 
Dilton Caldas, CTV Business Director da Metax 
Rafael Cortez, apresentador, jornalista e humorista 
Sabrina Balhes, country manager da Nielsen 
16h20-16h50APRESENTAÇÃO PLUTO TV
16h50-17h20APRESENTAÇÃO CISNEROS

Publicidade em Games  
A indústria de games hoje é maior do que a de música e filmes juntos, ultrapassando a marca de 160 bilhões de dólares mundialmente. São mais de 3,4 bilhões de jogadores no mundo e no Brasil, 84% de todos os internautas se consideram jogadores de celular. Isso representa uma enorme oportunidade para as marcas para falarem com seus públicos num momento de descontração e entretenimento. Descubra como a sua marca pode fazer parte dessa conversa conhecendo os últimos dados de consumo e os diferentes formatos disponíveis nesses ambientes tão interativos e imersivos. 

Apresentador: Rodrigo Tigre, Country Manager da Entravision – Cisneros Interactive 
17h30-18hAPRESENTAÇÃO CRITEO

Apresentação Criteo 
Retail Media: A plataforma ideal para comprar mídia de varejo em escala.  
Entenda como parceiros de tecnologia são grandes viabilizadores de negócios para marcas em ambiente varejista. Conheça a plataforma Retail Media, um ecossistema com entrega baseada no uso de dados que aumenta a visibilidade das marcas na prateleira digital, gera um novo fluxo de receita para os varejistas e cria relevância em todas as fases da jornada do consumidor. 

Palestrantes: 
Henrique Casagranda, associate partner e media director da Cadastra 
Rafaela Feijó, gerente Carrefour Links, Retail media e perfomance do Carrefour 
Sandra Moraes, diretora de sales e retail media da Criteo 




Experience Room

HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
14h-18hReels School

Um workshop para educar, inspirar e provocar profissionais de marketing de todos os níveis de conhecimento e confiança nesta nova superfície. Conheça o poder dos Reels, entenda seus principais recursos e desbloqueie sua criatividade na plataforma.

Palestrante: Silvia Ramazzotti, Gerente de Marketing de Produtos no Instagram


Workshop Transformação dos Negócios & Inovação by Distrito

HORÁRIOPROGRAMAÇÃOOFERECIMENTO
14h30
[40min]
O que as grandes empresas podem aprender com a inovação aberta 
Speaker: Átila Persici

O mundo está passando por um momento de mudanças. Assim como qualquer situação imprevista nos tira da zona de conforto, com a pandemia não foi diferente. Nos últimos dois anos, todos tivemos que nos adaptar ao “novo normal”, desde o cidadão comum até as grandes corporações. O primeiro quadro do nosso workshop mostrará que as tendências de inovação aberta serão um ponto chave para que o ano de 2022 seja tão significativo quanto 2021 foi para o ecossistema de inovação!
15h30
[30 min]
Como as Martechs estão revolucionando o mercado
Speaker: David Laloum

Os últimos anos demonstraram o quão maduro o setor de Martech se tornou. Hoje temos mais de mil startups que atuam inovando no setor de marketing e tecnologia, ficando atrás apenas do número de fintechs e retailtechs. A segunda parte do nosso workshop busca cobrir de maneira ampla a evolução dos investimentos e desenvolvimento das empresas que buscam inovar no ecossistema de marketing e propaganda, quais tecnologias e suas aplicações que vem mais se destacando e como se posicionar com o que o futuro aguarda para o setor.
16h20
[30 min]
A ascensão do Marketing de Comunidade – do social às plataformas
Speaker: Jenyffer Braz

O Marketing, desde sua fundamentação, teve uma de suas frentes voltadas à compressão do comportamento de massa. Mas por que isso se provou relevante? Entender como grandes grupos afetam seus respectivos ambientes e como esses ambientes se transformam com o tempo é um análise que permite uma visualização geral não só como o mercado funciona, mas na geração de insights de predição também.
A última etapa do nosso encontro consiste em entender o que é marketing comunitário e como ele alimenta o crescimento da marca, precisamos definir o que é uma comunidade e aprender um pouco sobre a psicologia por trás da necessidade humana de gerar conexões.


Os participantes do ProXXima terão preço especial de estacionamento. Basta apresentar a credencial do evento no caixa e o valor por 12 horas será de R$50,00. Esse preço não será válido para Valet Parking, apenas Self Parking

Patrocínio Master

Realização