Meio&Mensagem

Evento ProXXIma

17 E 18 DE NOVEMBRO - WTC SÃO PAULO - SÃO PAULO/SP

Criatividade brasileira potencializa rede internacional

Alex Fittipaldi e Victor Knaap relatam o sistema integrado dos 11 escritórios da MediaMonks e como funciona o principal ativo do Brasil nos projetos

Igor Ribeiro
9 de maio de 2017 - 18h07

Victor Knaap e Alex Fittipaldi foram ao ProXXIma, evento de marketing digital e inovação que ocorre em São Paulo, mostrar como têm conseguido escalar produção de conteúdo multiplataforma e criativo por meio de uma rede de agências mundo afora, a MediaMonks. Respectivamente CEO e diretor criativo da empresa no Brasil, eles mostraram como funciona o sistema integrado da rede e trouxeram cases de alguns clientes.

 

Alex Fittipaldi, da Media Monks (Crédito: Celina Filgueiras)

Holandesa, a MediaMonks existe há 16 anos e há um tem uma unidade em São Paulo, fruto da aquisição da Cricket, de Alex, Rafael Fittipaldi, André Tatiyama e Daniel Magnanelli. “Cada um dos escritórios tem finalidades diferentes. Estocolmo, por exemplo, é especializada em VR; Amsterdã, tem expertise em filme;  e aqui em São Paulo a especialidade é unir à experiência física o mundo digital”, descreveu Victor.

Há, no total, 11 MediaMonks no mundo. Para explicar esse funcionamento integrado, Victor se utilizou de um projeto realizado para o Google no ano passado, envolvendo Olimpíadas. “Tínhamos de produzir animações sobre o que havia acontecido nos jogos todos os dias. Era complicado, pois envolvia muita produção e pouco tempo para executar. Usamos o fuso horário a nosso favor: com Amsterdã, Singapura e São Paulo trabalhando num projeto só. Começava aqui no Brasil e, quando a equipe aqui ia dormir, mandava para Singapura complementar… No dia seguinte, o trabalho estava entregue”, relatou Victor.

Outro ativo importante que a Cricket trouxe à MediaMonks foi criatividade. “Temos muito orgulho disso, ainda somos vistos lá fora como um polo de inovação e criatividade”, falou Alex. Victor complementou: “Acredito que o time aqui faz um trabalho incrível para nossa rede internacional, acho que toda equipe deveria ter um profissional brasileiro em seu escritório”.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Alex Fittipaldi

  • Cricket

  • MediaMonks

  • Victor Knaap

Realização