Meio&Mensagem

Evento ProXXIma

17 E 18 DE NOVEMBRO - WTC SÃO PAULO - SÃO PAULO/SP

“Não dá para trabalhar com criatividade sem brasileiros”

O CEO da produtora criativa MediaMonks, Victor Knaap, e um dos palestrantes do evento, fala sobre a dinâmica de trabalho da empresa

Isabella Lessa
5 de maio de 2017 - 18h01

Há um ano, a MediaMonks abria sua primeira sede no Brasil. O que motivou a produtora de criação e inovação a iniciar uma operação em São Paulo é a robustez da criatividade nacional, da qual o CEO Victor Knaap continua entusiasta. Para ele, não dá para trabalhar com publicidade nos dias de hoje sem ter talentos brasileiros em casa. Mesmo que estejam do outro lado do hemisfério, afinal, a produtora se considera uma só unidade que possui expertises específicas distribuídas em 12 localidades do mundo. Leia, a seguir, um trecho da entrevista com Knaap:

Victor Knaap, CEO da MediaMonks (Crédito: Divulgação)

ProXXIma – Qual é a dinâmica entre os escritórios da MediaMonks? Como se dá a colaboração?

Knaap – Operamos como um único escritório em 12 localidades diferentes e esse modelo centralizado nos permite entregar trabalhos consistentes no mundo inteiro. Nosso modelo funciona sob um único Profit & Loss, o que significa que o trabalho migra dependendo do talento. Cada escritório colabora com base em suas forças. Por exemplo, nosso escritório em Estocolmo é líder em RV, enquanto o de Amsterdã é especializado em plataformas e desenvolvimento. E aqui no Brasil a equipe de São Paulo está pavimentando o caminho em inovação e experiências. Somos uma empresa composta por 40 nacionalidades, o que traz resultados interessantes e é também uma necessidade de criar trabalhos culturalmente relevantes.

ProXXIma – Quais são as vantagens competitivas que a MediaMonks tem em relação às demais produtoras?

Knaap – Oferecemos um mix de filmes e digital em escala global. Temos um feeling forte para publicidade e nossas operações globais significam que entendemos bem as plataformas. Trabalhamos muito próximos ao Snapchat, ao Google e ao Facebook para acompanhar as novas plataformas e tecnologias. Em meio a isso tudo, promovemos muito a oferta e criatividade brasileira. Minha opinião é que não dá para trabalhar com publicidade sem ter criativos brasileiros em casa.

ProXXIma – A MediaMonks pretender manter-se independente? Por quê?

Knaap – Ser independente nos dá um conjunto único de vantagens, uma delas é o fato de podermos trabalhar com qualquer agência e rede. Podemos trabalhar de forma independente com as mentes mais brilhantes da indústria e marcas que querem ultrapassar os limites ao máximo. Essa é também uma grande vantagem para nossos clientes e para os talentos que trabalham conosco.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • MediaMonks

  • Victor Knaap

Realização