Meio&Mensagem

2º Dia - 9 de Maio

PROGRAMAÇÃO – 09/05

 

9h30 às 10h00 – REALIDADE AUMENTADA/REALIDADE VIRTUAL/MIXED REALITY: QUAL SEU IMPACTO NO MARKETING, NA REALIDADE?
Todos acompanhamos atentos à explosão das novas tecnologias de transformação da realidade, que chamamos de Realidade Aumentada e de Realidade Virtual. Estamos diante, em verdade, de plataformas de interação imersiva do consumidor e do usuário em novos âmbitos da realidade em que as marcas podem também estar presentes. Mas como?

Painel com:
André Chaves, Chief Growth Officer, Ideas Farm.
Eliza Flores, Partner & Associate Producer, VZLab.
Luiz Evandro, Creative Director, VZLab/Vetor Zero.
Moderadora:
Isabella Lessa, Jornalista, Meio & Mensgem.

 

 

10h00 às 10h30 – O FUTURO DO VAREJO: OMNICHANNEL OR DIE
A loja 4.0 não tem paredes. O varejo está virtualmente se transformando em um mundo em que as realidades on e off se entrelaçam como nunca e as empresas precisam estar preparadas para atender um consumidor que é, na verdade, omnichannel. Como estar onipresente e tirar vantagem para marcas e vendas nesse novo ambiente de consumo?

Painel com:
Fabíola Paes, Co fundadora da startup Neomode e Gestora do ecossistema startups de varejo no Oasislab.
Patricia Amaro, Diretora de Ecommerce e Digital, Unilever.
Paulo Silva, CEO, Walmart.com.
Moderador:
Paulo Humberg, Partner and CEO, A5.

 

 

AUDITÓRIO B
10h00 às 11h00 – A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL LEAN NA SOLUÇÃO DE DESAFIOS COMPLEXOS
Como usar os processos lean, que agilizam e rentabilizam projetos corporativos, a serviço da indispensável Transformação Digita das companhias.

Painel com:
Paulo Camara, CDO, CI&T.
Marcelo TrevisaniDiretor de Marketing, CI&T.

 

 

10h30 às 10h40 – APRESENTAÇÃO GRUPO RBS
Informação que gera resultado.
Apresentador:
Marcelo Leite, Grupo RBS.

 

 

10h40 às 10h55 – TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NA FAVELA
Nós, que moramos no asfalto, não temos conhecimento do que ocorre na maior parte da sociedade pobre e de baixa renda. Mas há iniciativas surpreendentes de integração e inclusão digital ocorrendo aí. Conheça a história emocionante da Agência #TudoNosso.

Painel com:
Cristiane OliveiraChief Creative Officer,  Agência #TudoNosso / Baixada Fluminense.
Petter Oliveira, Chief Nerd Officer,  Agência #TudoNosso / Baixada Fluminense.

 

 

10h55 às 11h25 – COFFEE BREAK

 

 

11h25 às 11h55 – INTERNET DAS COISAS, OK. MAS QUE COISAS, CARA PÁLIDA?
A Internet das Coisas, o IoT para os íntimos, é possivelmente uma das maiores transformações digitais em curso no mundo hoje. As coisas, trilhões de coisas, estarão conectadas, permitindo pontos de contato até hoje inéditos para a indústria do marketing e da comunicação. Vamos aproveitar? Mas como?

Painel com:
Flávia Verginelli, Diretora de Produtos e Inovação, Google Brasil. 

 

 

AUDITÓRIO B
11h30 às 12h30 – A ERA PÓS-BIG DATA
A monetização de dados vai transformar a tecnologia, seus termos de uso e a forma como fazemos negócios.

Painel com:
André VelozzoSócio e CEO, DrumWave.
Santiago OrtizCDO, Cientista e Matemático, DrumWave.

 

 

 

11h55 às 12h05 – APRESENTAÇÃO TWITTER
Timing: A nova dimensão do branding.
Apresentador:
Cadu Aun, Diretor Comercial, Twitter no Brasil.

 

 

12h05 às 12h35 – JOVENS LIDERAM TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
A Transformação Digital está e estará cada vez mais em todas as partes. Mas um grupo muito especial de cidadãos e consumidores lidera essa revolução: os jovens. Como falar com eles nesse momento em que tudo muda e o marketing das empresas tem que mudar também?

Painel com:
Edwin Wong, Vice Presidente de Pesquisa e Insights, Buzzfeed.

 

 

12h35 às 14h30 – ALMOÇO

 

 

14h30 às 15h00 – CONCURSO PROXXIMA STARTUP/ 7ª. Edição
Apresentações e pitches das tradicionais 5 startups pré-selecionadas por alguns dos mais destacados investidores do Brasil.

 

 

15h00 às 15h30 – O PAPEL DAS STARTUPS NA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
As startups são, possivelmente, um dos mais sólidos e relevantes pilares da Transformação Digital, mas as grandes corporações ainda estão aprendendo como se valer desse inovador recurso agora à sua disposição. Quais os caminhos possíveis?

Painel com:
Rodolfo Santos, Diretor CEO, BMG UpTech e Diretor Financeiro, Bossa Nova Investimentos S.A
Pedro Waengertner, Sócio-Fundador e CEO, ACE
Pedro Englert, Venture Captalist e CEO/Partner, StartSe
Moderador:
Luis Pacete, Repórter Meio & Mensagem.

 

 

AUDITÓRIO B
15h00 às 16h00 – EVOLUTIONARY MARKETING: COMO O MARKETING ÁGIL ACELERA A TRANSFORMAÇÃO DA CULTURA ORGANIZACIONAL E DOS NEGÓCIOS
Pequenas mudanças de mindset geram grandes impactos nas corporações. Os métodos ágeis, as práticas de inovação e os testes constantes garantem a verdadeira transformação cultural que garantirá o futuro da companhia.

Painel com:
Wagner KojoHead Digital e Inovação para indústrias de MKT mídia e comunicação, Stefanini.

 

 

15h30 às 15h40 – APRESENTAÇÃO GLOBO.COM

 

 

15h40 às 15h55 – DADOS, IA E BOTS
Os chatbots se transformaram nas grandes estrelas da automação digital por voz no varejo e no marketing digital recente. Como isso funciona e como o marketing pode se utilizar ainda mais deles?

Painel com:
Mitikazu Lisboa, CEO da Hive Marketing Technology.

 

 

15h55 às 16h20 – COFFEE BREAK

 

 

16h20 às 17h05 – TELECOM, MAS PODE ME CHAMAR DE PUBLISHER MESMO
Cada vez mais as companhias de telecom apostam no mundo do conteúdo como uma importante fonte de receitas. Isso não é novo, mas a tendência é que esse movimento se aprofunde, impactando a forma como os conteúdos são distribuídos e consumidos em todo o mundo. E como as marcas podem tirar proveito disso.

Painel com:
Tim Mahlman, President of Publisher Platforms, OATH – EUA.
Debate com:
Ricardo SanfeliceVice Presidente de Digital & Inovação, Vivo.
Moderador:
Pyr Marcondes, Diretor Executivo, M&M Consulting/ ProXXIma.

 

 

AUDITÓRIO B
16h30 às 17h30 – AS SMARTCITIES ESTÃO CHEGANDO. COMO ISSO AFETA O MARKETING?
Como as transformações tecnológicas e digitais que estão tomando conta das cidades, transformando-as em cidades inteligentes, abrem oportunidades para as marcas.

Painel com:
Fernando CoelhoChief Business Officer, Grid Vortex Systems Brasil.

 

 

17h05 às 17h15 – APRESENTAÇÃO GOOGLE
Know what your data know.
Apresentador:
Vinicius Malinoski, Head The Zoo Google.

 

17h15 às 17h30 – APRESENTAÇÃO CASE YOUSE
Como uma empresa de seguros pode nascer, consolidar-se e vencer com o espírito de uma startup.
Apresentador:
Leandro Claro, CMO, Youse/Caixa Seguradora.

 

 

17h30 às 17h50 – HOMENAGEM 40 ANOS MEIO & MENSAGEM

Apresentador:
AgênciaClick:
Abel Reis, CEO, Dentsu Aegis Network e da Isobar América Latina.
Pedro Cabral.

Site Buscapé:
Romero Rodrigues.

UOL:
Ricardo Dutra.

 

 

17h50 às 18h20 – TENDÊNCIAS DE NOVOS MODELOS NO MUNDO DO MARKETING
Como marcas e CMOs estão tentando reinventar e reciclar sua busca por soluções fora dos modelos tradicionais de agências de publicidade.

Painel com:
Terry YoungPresidente, Sparks & Honey – EUA.

 

 

18h20 às 19h00 – AGÊNCIA E TRANSFORMAÇÃO DIGITAL: UMA CONVERSA COM A OUTRA ?
O tema central do ProXXIma, Transformação Digital, vale para todos os setores da economia. Para as agências também. Mas elas estão preparadas para isso?

Painel com:
Nathalie Torres, Director of Data, Inamoto & Co. – EUA.
Debate:
Abel Reis, CEO, Dentsu Aegis Network e da Isobar América Latina.
Fabiano Coura, SVP,  Diretor Geral, R/GA.
Moderador:
Jonas Furtado, Editor-chefe, Meio & Mensagem.

 

 

19h00 às 20h30 – SPOTIFY HOUR
Aproveite o happy hour do Spotify para bater um papo com os demais participantes do evento ao som do DJ Adipe Neto, além de curtir nosso exclusivo Audio Bar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Realização