Meio&Mensagem

Seminários

Legenda:
MEDIA DECK
ADVERTISERS DECK
AGENCIES DECK
INDUSTRY DECK
TOOLS DECK

DAY 1 – 09/05/17

08H30 – 10H00: CREDENCIAMENTO

10H00 – 10H10: WELCOME REMARKS
Palestrante: Pyr Marcondes – M&M Consulting

10H10 – 10H40: P&G: O MARKETING DIGITAL E AS QUESTÕES VITAIS PARA O MERCADO (ADVERTISERS DECK)
A P&G tem em sua história recente, no Brasil e internacionalmente, grandes cases de ações digitais, todas sempre focadas em geração de negócios. Tem também liderado discussões vitais sobre as regras de negócio da nossa indústria. Sobre tudo isso, Poliana Souza vai falar no ProXXIma. E um pouquinho mais.
Palestrante: Poliana Souza, P&G
Entrevistador: Pyr Marcondes, M&M Consulting

10H40 – 10H50: 10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA CONSTRUIR MARCAS FORTES PARA O DIGITAL (TOOLS DECK)
Descubra as 10 coisas mais importantes que você precisa saber para construir marcas mais fortes e planejar melhor a sua mídia no Digital, com essa pílula de insights baseada nos aprendizados dos estudos mais recentes lançados pela Kantar Millward Brown e Kantar TNS.
Palestrante: Maura Coracini, Kantar Millward Brown

10H50 – 11H00: MOMENTO DENTSU AEGIS NETWORK
“Cogito interruptus”: não seja o desprazer do consumidor na era do adblocking
Palestrante: 
Walter Susini, LOV e Macgarrybowen

11H00 – 11H20: DATA DRIVEN MARKETING: COMO USAR NA PRÁTICA? (TOOLS DECK)
Dados hoje são responsáveis pela precisão na pontaria da comunicação digital, com uma acuracidade jamais vista. Só que não é nada fácil lidar com dados e retirar deles insights e resultados. Vamos ver como fazer isso na prática.
Convidado: João Batista Ciaco, FCA Latam
Entrevistador: Igor Ribeiro, Meio & Mensagem

11H20 – 11H50: COFFEE BREAK

11H50 – 12H20: DRONES, ROBÔS, REALIDADE AUMENTADA E REALIDADE VIRTUAL: COMOS CRIAR CASES DE RESULTADO USANDO ESSAS COISAS? (AGENCIES DECK)
Essas coisas todas estão agora a serviço dos criativos e, com elas, eles podem ser ainda mais criativos e gerar ainda mais resultados para seus clientes. Mas eles estão fazendo isso? Vamos ver como?
Debatedores: Ricardo Figueira, Africa e Sergio Mugnaini, DPZ&T
Moderador: Pyr Marcondes, M&M Consulting

12H20 – 12H30: MOMENTO FACEBOOK

12H30 – 12H40: E COMO FICA ESSE PAPO DE QUE ROBÔ FALSEIA AUDIÊNCIA? (TOOLS DECK)
Essa conversa vai ser relâmpago, então você tem que prestar muita atenção. Só 10 minutos. E tratando de um tema mega-polêmico: dados falsos de mídia no mundo digital. Como isso acontece e como se proteger?
Convidado: Fernando Tassinari, Criteo Brasil
Entrevistador: Pyr Marcondes, M&M Consulting

12H40 – 12H50: PROGRAMÁTICA, UM CASO DE POUCO VERGONHA?! (TOOLS DECK)
Todos acompanhamos os casos no mínimo chocantes revelados recentemente de verbas dos anunciantes por uma parte evidentemente podre do ecossistema de mídia programática no Brasil e em todo o mundo. Vamos tirar isso a limpo.
Palestrante: Domingos Secco Junior, Alright

12h50 – 14h30: LUNCH

14H30 – 15H00: OS INOVADORES CONTAM TUDO (INDUSTRY DECK)
ProXXIma selecionou, a partir de consulta ao mercado, três inovadores do nosso mercado para falarem de… inovação. Só que com foco em negócios. Vamos ver o que eles têm a nos dizer.
Debatedores: Ricardo Cavallini, Makers e Ricardo Cappra, Cappra Data Science
Moderador: Pyr Marcondes, M&M Consulting

15H00 – 15H40: QUANDO PRODUÇÃO RIMA COM RESULTADOS (AGENCIES DECK)
O kraft, o fazer, fica cada vez mais elaborado com o avanço das tecnologias, mas isso significa que essas novas tecnologias e esse novo fazer contribuem também para o incremento dos resultados? Vamos ver que sim e como isso já está acontecendo.
Palestrante: Victor Knaap, MediaMonks

15H40 – 15H50: MOMENTO FISCHER
Entrega integrada.
Palestrante: 
Jairo Soares, Fischer

15H50 – 16H00: MOMENTO GLOBO.COM

16H00 – 16H30: McDONALD´S E SEU CARDÁPIO INTEGRANDO ON E OFF (ADVERTISERS DECK)
A maior rede de restaurantes do mundo vem construindo memoráveis cases de integração on e off internacionalmente. É um exemplo indiscutível de como a comunicação pode usar várias plataformas e que tudo contribui para o melhor resultado da marca.
Palestrantes: Eduardo Simon, DPZ&T, Marcelo Passos, DM9DDB e Roberto Gnypek, McDonald´s

16H30 – 17H00: COFFEE BREAK

17H00 – 17H10: INFLUENCERS NO BRASIL HOJE (INDUSTRY DECK)
A explosão no uso de influencers pelo mundo da comunicação e do marketing explodiu. Qual o status dessa explosão hoje? Com a palavra, a influencer dos influencers, Bia Granja.
Palestrante: Bia Granja, YOUPIX

17H10 – 17H40: PROXXIMA STARTUP (INDUSTRY DECK)
Como todo ano, faremos o projeto com o Bob Wollheim. Ele monta o site e convida as startups e os jurados, que julgam online as candidatas. No evento, ao vivo, cada uma das 5 selecionadas tem 3 minutos de pitch.
Apresentador: Bob Wollhein, MuchMore Digital

17H50 – 18H00: A CHINA DIGITAL É LOGO ALI (INDUSTRY DECK)
Que negócios a China digital tem para fazer no Brasil e que negócios o Brasil digital tem a fazer na China digital?
Palestrante: In Hsieh, CBIPA

18H00 – 18H40: NO DIGITAL, CONTEÚDO CONTINUA REI. COMO REINAR? (MEDIA DECK)
Décadas se passaram desde o surgimento da internet e a máxima “contente is king” continua o máximo. Mas o mundo mudou em tantos anos e agora os desafios de negócios são completamente diferentes. Quais são esses desafios e como os grandes produtores de conteúdo digital do País estão buscando resultados diante de tanta transformação?
Debatedores: Antonio Guerreiro – Record TV, Eduardo Becker, Central Globo e Ricardo Dutra, UOL
Moderador: Pyr Marcondes, M&M Consulting

 

 

DAY 2 – 10/05/2017

 

10H00 – 10H30:  OLIVER, A AGÊNCIA QUE CRIA AGÊNCIAS (AGENCIES DECK)
O modelo desses ingleses é totalmente inovador. Eles criam in-house agencies para seus clientes. E gerenciam todas. São já 70 espalhadas pelo mundo atendendo grandes clientes globais como Unilever, BMW e outros. Conheça o criador do modelo e o que ele tem a dizer sobre novos modelos de agências e como seguir rentabilizado este negócio.
Palestrante: Simon Martin, OLIVER

10H30 – 11H00: MÍDIA: QUAL O FUTURO? (MEDIA DECK)
As transformações do mundo da comunicação colocam aos gestores de negócio dos grandes grupos tradicionais de mídia diante do desafio de se adaptarem ao novo cenário e manterem a rentabilidade de seus negócios. Vamos entender como estão fazendo isso.
Debatedores: José Roberto Maciel, SBT e Francisco Mesquita Neto, Grupo Estado
Moderador: Pyr Marcondes, M&M Consulting

11H00 – 11H10: MOMENTO GLOBOSAT
Ver ou não ver. Essa não é a questão.

O conteúdo quer uma tela pra viver.
O anunciante quer uma pra vender.
O consumidor quer qualquer uma pra assistir.
E a emoção conecta toda mundo.
Apresentador: Vanessa de Oliveira, VIU

11H10 – 11H40: COFFEE BREAK

11H40 – 12H10: ESPORTES E MUNDO DIGITAL: COMO MARCAR UM GOLAÇO NOS DOIS CAMPOS? (MEDIA DECK)
Os eventos esportivos ganham dimensões gigantescas local e globalmente enquanto plataformas integradas de ações no mundo físico e no mundo digital. Essa integração tecnológica nunca foi tão forte e os negócios nunca foram tão lucrativos como hoje. Num cenário de Copa do Mundo ano que vem e a perspectiva de termos a mais integrada (on/off) Olimpíada em 2020, além de todos os demais campeonatos esportivos mundo a fora, como realizar grandes jogadas nesse campo cheio de novas oportunidades?
Palestrante: Dayyan Morandi, LX Consultoria Internacional de Sports & Digital Marketing
Debatedores: Dayyan Morandi, LX Consultoria Internacional de Sports & Digital Marketing e Bianca Maksud, Grupo Globo
Moderador: 
Marcelo S. Gomes, Meio & Mensagem

12H10 – 12H20: MOMENTO ROIX
MGI: a matemática para você não errar com a mídia programática
Palestrante: John deTar, ROIx

12H20 – 12h50: DIGITAL DE PONTA A PONTA: A META DO ITAÚ (ADVERTISERS DECK)
Transformação Digital total do banco. Isso envolve processos, implantação de plataformas integradas de tecnologia, dados, user experience, analytics e, o mais importante de tudo, mudança profunda da cultura de todos os colaboradores e gestores da corporação para o mindset digital. Como isso está sendo feito, afinal?
Palestrantes: Ellen Kiss, Itaú Unibanco, Marcelo Trevisani, CI&T e Renata Feltrin, CI&T

12H50 – 14H30: LUNCH

14H30 – 15H00: MARKETING E INOVAÇÃO JUNTOS COM TECNOLOGIA: MAS COMO ISSO FUNCIONA? (ADVERTISERS DECK)
Sabemos que cada dia mais essas duas áreas precisam uma da outra para fazerem as grandes conquistas de inovação e disrupção que as companhias precisam. Só que de um modo geral, por serem de mundos costumeiramente muito distantes, na maior parte das empresas o diálogo entre elas é travado. Não é o caso da Natura e vamos ver que repercussão nos negócios da empresa essa união de marketing com tecnologia está gerando.
Andrea Alvares, VP de Marketing, Inovação e P&D e Agenor Leão, VP de Tecnologia da Natura, mostram como trabalham juntos e como geram resultados práticos para a companhia.
Palestrantes: Andrea Alvares, Natura e Agenor Leão, Natura

15H00 – 15H10: MOMENTO TWITTER

15H10 – 15H20: MOMENTO IBM
Engajamento do cliente na era da Inteligência Artificial
Palestrante: Claudio Santos, IBM Brasil

15H20 – 15H35: A INTERNET DAS COISAS VAI GERAR NEGÓCIOS? COMO? (TOOLS DECK)
Estudo da Euromonitor mostra tendências de negócios de marketing no mundo da Internet das Coisas.
Palestrante: Alexis Frick, Euromonitor International

15H35 – 16H15: O DIGITAL OUT OF HOME ASSUME SEU PROTAGONISMO: EFICÁCIA E RESULTADOS (MEDIA DECK)
Veja quais as transformações o setor de Digital Out Of Home vem passando em todo o mundo, entenda como agora é possível integrar o on e off , e principalmente compreenda como tudo isso está resultando em bons negócios para as marcas.
Palestrante: Kenneth Brinkmann, Posterscope USA
Debatedores: Alexandre Guerrero, Eletromidia e Eduardo Alvarenga, Elemidia e ABOOH
ModeradorPyr Marcondes, M&M Consulting

16H15 – 16H45: COFFEE BREAK

16H45 – 17H15: CONSULTORIA VIRA AGÊNCIA. AGÊNCIA VIRA CONSULTORIA. VIROU ZONA? (AGENCIES DECK)
Todos estamos acompanhando a invasão das consultorias no mundo das agências e do marketing em geral. Cada qual tem sua opinião sobre esse tema. Pois vamos discutir vários ângulos dessa questão no palco do ProXXIma. Com os protagonistas dessa história.
Debatedores: Alessandro Cosin, Cosin Consulting Linked by Isobar e Léo Cid Ferreira, Accenture Interactive – Latin America
Moderador: Alexandre Zaghi Lemos, Meio & Mensagem

17H15 – 17H45: TELECOM E COMUNICAÇÃO: UMA INDÚTRIA SÓ? (INDUSTRY DECK)
Está cada vez mais evidente a transformação da indústria de telecom em mais um player na cada vez mais congestionada cena da indústria da comunicação. Nesse novo ambiente de consolidação, o conteúdo joga um papel altamente relevante. Como vão se acomodar os big players? Quais os modelos de negócio em gestação? Qual o futuro de tudo isso?
Palestrante: Joe Strolz, AOL Inc.
Debatedores: Ricardo Sanfelice, Telefônica Vivo
Moderador: Léo Xavier, Pontomobi

17H45 – 17H55: MOMENTO VIVO ADS
Da construção de marca às vendas no mobile.
Palestrante: Lucas Amadeu, Vivo Ads

17H55 – 18H35: PAINEL: COM A PALAVRA, OS GRANDES PLAYERS GLOBAIS (INDUSTRY DECK)
As maiores transformações de negócios na indústria da comunicação e do marketing não vieram exatamente da comunicação e do marketing, mas de gigantes de tecnologia que trouxeram uma nova lógica de resultados para o setor. Muitos novos fatos ocorreram recentemente nesse cenário, mostrando que a transformação é de fato vital, mas que muita coisa ainda está em discussão. Novas regras parecem estar a caminho. Vamos ver se sim e quais?
Debatedores: Cristiano Nobrega, IAB-Brasil, Fabio Coelho, Google Brasil, Diego Dzodan, Facebook e Fiamma Zarife, Twitter Brasil
Moderador: Jonas Furtano, Meio & Mensagem

Produção

Realização