Meio&Mensagem
Publicidade

Evento ProXXIma

8 E 9 DE MAIO DE 2018 | SHERATON SÃO PAULO WTC HOTEL - SP

Paulo Silva (Paulão)

CEO do Walmart.com

Pioneiro da internet na América Latina nos anos 80, Paulo Sérgio Silva é o CEO do Walmart.com Brasil desde 2015. É o responsável por desenhar e implementar estratégias que garantem crescimento sustentável, foco no cliente e produtividade inteligente, levando a empresa e os 1.500 funcionários sob sua direção, a apresentar uma das três maiores audiências do eCommerce brasileiro. Sua principal missão: o desenvolvimento do Market Place e a preparação do comércio eletrônico para um novo momento no Brasil.

Mais conhecido pelo apelido Paulão, Paulo Sérgio Silva se juntou à equipe do Walmart Global eCommerce em abril de 2013, como vice-presidente responsável pelo desenvolvimento de negócios na América Latina. Nesta posição, liderou equipes em quatro países no desenvolvimento de habilidades específicas para o comércio eletrônico, no compartilhamento de melhores práticas e na aceleração do desenvolvimento de negócios em seus mercados. Cerca de um ano depois, foi promovido a COO regional, posição que ocupou até a nova promoção, desta vez a CEO Brasil.

Nascido em São Paulo, Paulão tem mais de 25 anos de experiência profissional, liderando equipes de alto desempenho acostumadas a apresentar resultados acima do esperado. Com background na área comercial – incluindo planejamento estratégico, desenvolvimento de parcerias, abertura de novas frentes de negócios e otimização de performance -, desde o início de sua carreira ele usa métricas, pesquisas frequentes e todas as ferramentas de acompanhamento e avaliação constantes para garantir o engajamento e a melhor experiência possível para os clientes.

Antes de ingressar no Walmart.com em 2013, Paulão esteve à frente da área de vendas de publicidade digital do Terra, a empresa de mídia digital da Telefónica, como Vice-Presidente global da área comercial. Quando ele deixou a empresa, ela era a maior empresa de mídia digital da América Latina, com presença em 19 países, incluindo EUA e Espanha.

No Terra, Paulão liderou a equipe de 120 pessoas e seu papel englobava desenvolvimento de mercado, implementação de melhores práticas, bem como de procedimentos-padrão em todos os mercados. Acima de tudo, sua principal meta era a criação, desenvolvimento e implementação de novos modelos que ajudaram o Terra a se tornar uma referência para a indústria da internet.

Co-fundador do IAB Brasil e ex-diretor responsável pela área da internet no Instituto de Verificação da Circulação (IVC), Paulo Sergio Silva é formado em Publicidade (Anhembi-Morumbi/SP – 1986) e Marketing (FGV / SP – 1999), tendo completado com sucesso o Programa de Liderança da Columbia University (2008) e o curso de Governança Corporativa do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC / SP – 2017).

Casado e pai de um historiador recém-formado e uma estudante de cinema, Paulão defende que os melhores profissionais são aqueles que mantêm equilíbrio entre os diversos aspectos da vida – carreira, família, amigos, lazer e interesses diversificados em outras áreas. Ao longo de sua carreira como executivo, nunca abriu mão de sua veia artística: guitarrista apaixonado, é o líder da banda de soul music Soul Good.

Outros palestrantes