Meio&Mensagem
Publicidade

Evento ProXXIma

8 E 9 DE MAIO DE 2019 | SHERATON SÃO PAULO WTC HOTEL - SP

AgênciaClick, Buscapé e UOL: inovação no digital

Agência, startup e veículo são homenageados no ProXXima

Thaís Monteiro
9 de maio de 2018 - 20h40

Apesar de ter chegado ao Brasil em 1988, foi só em meados dos anos 1990 que a internet começou a chamar a atenção no Brasil. A ferramenta abriu portas para novos negócios, novos canais e novas possibilidades. Para celebrar essa história, o ProXXIma levou ao palco três representantes da inovação digital no Brasil. A cerimônia faz parte do calendário de comemoração de 40 anos do próprio Meio & Mensagem, que vem homenageando grandes empresas da indústria em seus respectivos segmentos. No caso da Internet, a AgênciaClick (atual Isobar); Buscapé e UOL.

 

Pyr Marcondes, diretor do M&M Consulting, junto com Pedro Cabral e Abel Reis, fundadores da AgênciaClick (Crédito: Eduardo Lopes)

AgênciaClick
Adquirida pela Dentsu Aegis Network em 2007, a AgênciaClick  foi fundada por Abel Reis e Pedro Cabral em 1999 como uma das primeiras digitais no Brasil. A empresa auxiliou o Itaú a criar seu primeiro site e trouxe o Google Street View ao Brasil, além de ser responsável por formar profissionais de marketing digital. Em 2014, a agência deixou o nome AgênciaClick e manteve apenas a marca global Isobar Brasil. Os fundadores compareceram no evento para receber a homenagem e agradecer os funcionários que auxiliaram na construção da empresa e as próximas gerações. “As novas gerações na Isobar Brasil e Isobar Group continuam a contribuir para a transformação digital”, disse Abel Reis, CEO da Dentsu Aegis Network e da Isobar América Latina.

 

Marcelo Salles, VP do Meio & Mensagem, com André Vinicius, diretor de publicidade do Uol, e Romero Rodrigues, fundador da Buscapé Company

Buscapé
Representando as startups, Romero Rodrigues, um dos quatro fundadores da Buscapé Company, aceitou o segundo tributo da noite como procurador: “em nome de todos os talentos da Buscapé Company e aqueles que já passaram pela empresa, que somam 3 mil pessoas”, disse o executivo. Criado em 1999 a partir de um investimento de R$ 3 mil e três computadores pessoais, o site de comparação de preços hoje tem mais de um milhão de empresas listadas e atendem a consumidores de toda a América Latina.

UOL
Inicialmente alimentado com o acervo do jornal Folha de S.Paulo, o UOL coleciona títulos como o primeiro portal a transmitir ao vivo um jogo da Seleção Brasileira, em 2002, e primeiro debate presidencial, em 2010, em parceria com a Folha. Desde 1996, a empresa cresceu e criou braços de reportagem multimídia, tecnologia para educação, soluções em outsourcing de tecnologia da informação e outras. Em nome do UOL, André Vinicius, diretor de publicidade da empresa, contou que a receita da empresa é se questionar constantemente. “É importante mantermos nos questionando e nos provocando para que o ciclo de inovação se mantenha para os próximos anos”, afirmou.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Abel Reis

  • agência

  • AgênciaClick

  • Inovação

  • Pedro Cabral

  • publisher

  • startup

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Realização