Meio&Mensagem
Publicidade

Evento ProXXIma

8 E 9 DE MAIO DE 2018 | SHERATON SÃO PAULO WTC HOTEL - SP

A influência dos jovens sobre a transformação digital

Vice-presidente de Pesquisa e Insights do Buzzfeed instiga marcas a refletir sobre a interação que têm, ou deveriam ter, com esse público

Roseani Rocha
9 de maio de 2018 - 17h15

Pai de duas crianças, uma de nove e outra de quatro anos, Edwin Wong, vice-presidente de Pesquisa e Insights do Buzzfeed, falou neste segundo dia do ProXXIma 2018 sobre como o comportamento dos jovens também está guiando a transformação digital no mundo hoje.

Wong: comportamento dos jovens requer que marcas elevem o nível de suas entregas digitais (Crédito: Denise Tadei)

Ele começou questionando o próprio conceito do que é ser um adulto, que os dicionários definem como alguém que atinge a maturidade sexual, pessoa independente etc. Uma definição que, para ele, é inconsistente e contraditória, afinal, há muitos adultos sem, por exemplo, inteligência emocional.
Wong também ressaltou que três pilares do que poderia ser considerada a estrutura de uma pessoa na vida adulta – seus hábitos, finanças e comunidades com as quais lida – são formados bem antes do que se considera a fase adulta (ou seja, antes mesmo dos 20 anos de idade).
Ao contrário de outras gerações, a dos millenials e Z, questionam mais autoridades e mostram descrença a coisas que há até pouco tempo eram unanimidade. Exemplo: 74% deles discordam da afirmação “casamento é para sempre”. Além disso, 85% pesquisam no Google sobre como fazer algo; e 56% afirmam que adquiriram a maior parte de suas habilidades no mundo online. Diante de tal cenário, defende o executivo do Buzzfeed, é preciso que as marcas aumentem o nível da entrega digital que fazem para se tornarem confiáveis para esse público e ter a permissão dele para fazer parte de suas vidas.
Embora tenha indicado também às marcas que elas têm a “oportunidade” de superar a preguiça ao incorporar estratégias digitais mais interativas e as alertado ao fato de que quando entregam utilidade para o consumidor também estão entregando valor (o que o próprio Buzzfeed vem buscando fazer), Wong terminou sua apresentação não com conclusões, mas com cinco questões para desafiar o público e você leitor interessado no tema:
1. O processo de “se tornar um adulto” acaba substituindo o marketing em algum estágio de vida?
2. Você está começando cedo a ter um impacto poderoso e duradouro sobre essa nova geração?
3. Independentemente de sua estratégia digital, você estimula impacto e ações na vida real?
4. Quando o assunto é sua estratégia de conteúdo, você respeita diferenças entre categorias ao pensar na criação de conteúdo?
5. Você está disposto a ajudar, em vez de vender?

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Edwin Wond

  • Buzzfeed

  • jovens

  • transformação digital

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Realização