Meio&Mensagem
Publicidade

Evento ProXXIma

9 E 10 DE MAIO DE 2017 | SHERATON SÃO PAULO WTC HOTEL - SP

Grupo Globo e Nabufit atingem objetivos com entrega de conteúdo

Tanto para a TV e internet quanto para o segmento de apps, o desenvolvimento de formatos e estratégias para o digital foram fundamentais para se obter sucesso

ProXXIma
10 de maio de 2017 - 13h29

A importância do conteúdo, seja na TV, nos canais da web ou no aplicativo, é fundamental para se chegar ao público (Crédito: Denise Tadei)

A associação entre esportes e o mundo digital foi o tema abordado por Bianca Maksud, diretora de marketing da área de esportes do Grupo Globo, e por Dayan Morandi, fundador da LX Consultoria Internacional de Sports & Digital Marketing, que é responsável pela gestão de negócios, pelas redes sociais e desenvolvimento do app de fitness Nabufit. Para Bianca, cuja área abrange tanto a TV quanto o virtual, o online ainda está separado da TV: “Porque saímos de uma estrada de mão única para uma via de mão dupla”. Isso significa entender o que deve ser entregue em cada plataforma. A Olimpíada de 2016, lembra Bianca, foi um exemplo de como quebrar as barreiras entre esses dois universos. A Globosat colocou no ar 16 canais SporTV e 52 canais na internet. “Nesse caso, tínhamos que entender todos os esportes e entregar conteúdo em todas as plataformas”, diz Bianca.

O app Nabufit fechou contrato no ano passado com Neymar Jr. que se tornou embaixador global do aplicativo. O jogador brasileiro forneceu tutoriais de treinamento e exercícios que mostrava sua rotina. Ou seja, trabalhou com a criação de conteúdo para o app, o que levou ao número de 500 mil downloads, dos quais 300 mil no Brasil.

Em ambos os casos, do Grupo Globo (com a TV aberta, paga e a internet na Olimpíada) e do aplicativo gerenciado pela LX Sports, o elemento unificador foi o conteúdo que se adequou à respectiva plataforma e, obviamente, às suas audiências, com respostas positivas que significaram expansão de público, para os dispositivos da Globo e de downloados para o app Nabufit.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Bianca Maksud

  • Dayan Morandi

  • Globo

  • Globosat

  • LX

  • SporTV

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

Comentário: Nenhum comentário

Deixe seu recado

Produção

Realização