Meio&Mensagem
Publicidade

Evento ProXXIma

9 E 10 DE MAIO DE 2017 | SHERATON SÃO PAULO WTC HOTEL - SP

Mundo dos influenciadores ainda é permeado por mitos, diz Bia Granja

A criadora do Youpix destacou os maiores atributos e mentiras que envolvem o marketing de influência

Karina Julio
9 de maio de 2017 - 18h43

Foto: Celina Filgueiras

Os influenciadores estão sob os holofotes da indústria e em praticamente todas as telas, mas ainda fomentam uma série de dúvidas entre os agentes do mercado. Bia Granja, fundadora do Youpix, hub de influenciadores, falou sobre os principais mitos e verdades relativos ao marketing de influência.

Engajamento

Influencers viraram o “lance” este ano. Você pisca e eles estão no Fantástico, capa da Exame, textões no Facebook e em todas as mídias on e off.  A busca pelos influenciadores aumentou 5 vezes nos últimos dois meses, e eles passaram a liderar a audiência em programas e conteúdos onde aparecem, inclusive na TV. Temos programas como “Entubados”, o filme da Kéfera e outras iniciativas que provam que eles são importantes para gerar audiência.

Retenção

Eles estão sendo vistos como a nova salvação do mundo digital, já que há muita rejeição às marcas nas redes sociais. As pessoas já “bannerizaram” as marcas mentalmente, e quando falamos de chegar em audiências específicas, os influencers são os gatekeepers.

Perenidade

Nossos influenciadores são os mais famosos no mundo todo. Esse tipo de conteúdo nasceu com o público jovem, mas à medida em que as pessoas envelhecem, essa cultura vai se espalhar. Hoje temos mais de 350 canais com mais de 1 milhão de inscritos no Brasil, e mais de 422 mil criadores de conteúdo em vídeo, de acordo com a Snack Intelligence. Ao todo, são mais de 38 bilhões de views por mês.

Micro-influenciadores

Marcas sempre acham que querem trabalhar com os grandes porque os viram na mídia ou porque o filho gosta, mas este universo é muito mais variado do que temos previsto no nosso plano de mídia. Cerca de 25% das visualizações vem de micro-influenciadores, com entre 10 mil e 100 mil inscritos.

Conversão

Um dos maiores mitos é o de que influenciadores não convertem em vendas. Existe um case muito famoso da Dove sobre a pré-venda de um produto que nem existia, que em uma semana 724% a mais do que outra linha inteira vendeu em um mês. Isso é ROI na veia.

 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

  • Cadu Mendonça Ferreira

    Bia, muito esclarecedora, e Meio&Mensagem, parabéns pelo incrível evento!

Produção

Realização