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Evento ProXXIma

8 E 9 DE MAIO DE 2018 | SHERATON SÃO PAULO WTC HOTEL - SP

Integração na veia

Anunciantes debatem como estratégias focadas na cultura digital mudaram seu planejamento de marketing

Meio & Mensagem
4 de maio de 2017 - 14h19

O tema principal do ProXXIma 2017 é “Business First”. Para falar de negócios, o evento reunirá alguns dos principais executivos de marcas e anunciantes. Na pauta: inovação, tecnologia, conteúdo e outros assuntos essenciais para a indústria, cada vez mais orientada por estratégias de marketing digital.

No painel “McDonald’s e seu Cardápio Integrando On e Off”, por exemplo, Roberto Gnypek, vice-presidente de marketing da rede de restaurantes, fala com executivos das agências que cuidam de suas contas off e online, Eduardo Simon, CEO da DPZ&T, e Marcelo Passos, vice-presidente de atendimento da DM9. Apesar de ser uma cadeia de lanchonetes com forte apelo físico, as estratégias do McDonald’s integram diferentes plataformas com naturalidade, numa simbiose que é considerada essencial por Gnypek: “hoje é impossível ter campanhas offline sem algum braço no digital, enquanto o inverso nem sempre é verdade”.

 

Ellen Kiss, do Itaú, falará sobre o impacto do digital no propósito do banco (Crédito: Divulgação)

Segundo o executivo, o desafio dessa integração é constante, porque a meta, no fim do dia, é resolver um problema de negócio. “Minha vantagem de ter duas agências é podermos discutir juntos os KPIs de sucesso do projeto. Trazemos muitos insights do consumidor e reunimos isso às experiências das agências para conseguir os melhores resultados”, diz Gnypeck.

Ellen Kiss, superintendente de marketing digital do Itaú, concorda que a integração é um ativo primordial na construção de marca. “Precisamos trabalhar nossa comunicação e estratégia de forma mais integrada, para conseguir ter essa experiência única, desde o awareness até a conversão”, diz a executiva. Entrar a fundo nessa realidade exige foco intenso sobre as necessidades e a experiência do consumidor e determina, segundo Ellen, uma transformação enfática na estrutura da empresa. “É uma mudança que foca primeiro em negócio mas, para que isso aconteça, é preciso uma transformação cultural”, diz. Em seu painel, no dia 10, a executiva vai contar como esse processo gerou um imenso impacto no propósito do Itaú enquanto marca e instituição, em conversa com Renata Feltrin, respectivamente gerente sênior em design e estratégia e CI&T, e seu colega e CMO, Marcelo Trevisani.

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